quarta-feira, 13 de novembro de 2019

São Luís receberá nos dias 04 e 05 de dezembro a oficina “Amazônia Legal Sem Resíduo” , realizada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTIC) e financiada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa/MS).

A oficina busca incentivar a minimização da geração de resíduos e discutir possibilidades para aplicação de tecnologias apropriadas ao perfil de geração de resíduos de cada município.

Orientado pela equipe da Coordenação de Tecnologias Aplicadas a Novos Negócios do Ibict (COTEA), o evento é voltado para gestores municipais e estaduais, além de estudantes, professores de todos os níveis escolares, pesquisadores e membros da sociedade civil atuantes na área do meio ambiente, sobretudo no que diz respeito a resíduos sólidos. Também podem participar comerciantes, Câmara de Vereadores, Associação de catadores, Associação de moradores, Ministério Público Estadual, Superintendência da Funasa, Conselhos de saúde e educação.

A oficina conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e da Prefeitura de São Luís. Para se inscrever, basta realizar a leitura do QR Code disponível na imagem acima, ou clique neste link do Google Docs.





SOBRE O INSTITUTO

A transferência de tecnologias da informação é uma das ações que consolidaram o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) como referência na área no Brasil e no exterior. Seu corpo técnico realiza a absorção e personalização de novas tecnologias, repassando-as a outras entidades interessadas na captura, distribuição e preservação da produção intelectual científica e tecnológica.

Tem como missão promover a competência, o desenvolvimento de recursos e a infraestrutura de informação em ciência e tecnologia para a produção, socialização e integração do conhecimento científico e tecnológico.

Informação: Sema.MA 

0 comentários:

Postar um comentário