quinta-feira, 14 de novembro de 2019
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio da Superintendência de Turismo dos Lençóis e Delta, realizou nos dias 11 e 14 de novembro, em parceria com o Hospital Regional de Barreirinhas e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), cursos de qualificação no município.

Os cursos ofertados foram de Qualidade no Atendimento, voltado especificamente para a área da saúde no município e, de Mídias Sociais para alunos do curso de Agenciamento de Viagem do IFMA.

No curso de Qualidade no Atendimento foram sensibilizados 31 colaboradores do hospital de Barreirinhas que atendem a comunidade e visitantes que precisam de serviços no município. O objetivo do curso é preparar os profissionais do hospital e a comunidade a potencializar o controle emocional e a receptividade em todos os âmbitos e, consequentemente, a boa prestação de serviços dos equipamentos Turísticos e complementares.

O diretor administrativo do Hospital Regional de Barreirinhas, Adler Gomes, destacou a importância do curso no processo de qualificação e melhoria do atendimento e serviços prestados pelos profissionais da saúde.

“Serve de estimulo para os profissionais do hospital, além de qualificá-los traz boas perspectivas para o futuro. Tenho certeza que esse curso trará bons frutos e que eles continuarão empenhados em fazer outros treinamentos oferecidos pela superintendência”, destacou o diretor.

A técnica de enfermagem, Maria Francisca Rodrigues, demonstrou satisfação em participar do curso e revelou que não vê a hora de aplicar os conhecimentos adquiridos em seu dia-a-dia de trabalho. “O curso foi muito produtivo e eu me profissionalizei ainda mais. Tudo que foi falado pelo palestrante irei colocar em prática durante o atendimento com os pacientes”, revelou a técnica de enfermagem.

CURSO DE MÍDIAS SOCIAIS

No curso de Mídias Sociais, alunos do IFMA puderam aprender as principais ferramentas de aplicação e manuseio das redes sociais aplicada ao turismo. Participaram do curso 31 alunos que, ao final da capacitação, receberam certificados.

Para o aluno do terceiro período do curso de Agenciamento de Viagem do IFMA, Davi Araújo, o curso foi um complemento para ele e seus colegas de turma que puderam aprender mais sobre os impactos das mídias sociais. “Esse curso acrescentou bastante e eu aprendi muito mais sobre cronograma de quem trabalha as mídias sociais e os impactos que esse tipo de mídia proporciona dentro da sociedade”.

A professora de Marketing Aplicado ao Turismo do IFMA, Monique Serra, parabenizou a iniciativa da superintendência e destacou que o curso agregou bastante em conhecimento e informação para alunos. “Esse curso só veio somar, pois abordou assuntos que eu ainda não tive a oportunidade de passar para os alunos. Eu gostei tanto dessa experiência que, com certeza, irei pedir para que a superintendência esteja novamente aqui no IFMA com novos cursos e firmamos essa parceria ainda mais”. Frisou a educadora.

Informações e fotos: Setur/MA

0 comentários:

Postar um comentário