terça-feira, 31 de dezembro de 2019

A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) apresenta, nesta segunda-feira (30), mais uma ação do projeto Secid Inteligente desenvolvido pelos servidores do órgão. O programa visa tornar a Secid, dentre as organizações do Governo Maranhão, referência no uso do conhecimento, da tecnologia e da inovação na promoção da eficiência, na resolução de problemas e na promoção de um ambiente sustentável e inclusivo para seus servidores e para a sociedade como um todo.

Desta vez, a ação ficou por conta do grafite na fachada da entrada da Secretaria das Cidades. A ideia aconteceu a pedido dos servidores por meio de um formulário online de pesquisa interna, onde todos os trabalhadores do órgão puderam dar ideias de ações a serem desenvolvidas durante o projeto. A arte foi produzida por Luis Gustavo Rosa e Bruno Nikson, artistas locais.

“Nós que desejamos uma Cidade Inteligente, resolvemos começar pela Secid, transformando a Secretaria em um órgão mais eficiente e sustentável. Ouvimos os servidores e entregamos um painel lindo, não só para nós como para a comunidade que frequenta este órgão público. Assim conseguimos aumentar a sensação de pertencimento de todos e ainda divulgar a arte local”, disse o titular da Secid, Rubens Pereira Jr.

Pedro Halan Matos, motorista da Secid, aproveitou para fazer seu registro no painel de grafite. “Eu acho fantástico esse trabalho. É arte, ficou muito bonito. Estou gostando muito das ações do projeto Secid Inteligente. Nele podemos dar voz as nossas ideias. A gestão tem feito tudo democraticamente. Nós estamos de parabéns”, afirmou.

Com relação à sustentabilidade, o primeiro passo já foi dado. No lançamento do projeto, foram apresentados os primeiros produtos do Secid Inteligente, que são copos, canecas e garrafas térmicas tendo como objetivo principal a diminuição do uso de descartáveis, que hoje são alguns dos principais resíduos produzidos dentro da Secretaria.

Para 2020, o projeto tem como metas a criação de uma horta colaborativa e como foco principal a acessibilidade do prédio, tendo em vista que uma parte significativa dos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria são voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário