terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Técnicos da SEMA das Superintendências de Recursos Florestais e de Fiscalização realizaram uma reunião na tarde desta terça-feira (03) com representantes da empresa Santiago & Cintra, para alinhar como será elaborado o relatório analítico automatizado de alertas. O relatório deverá ser emitido pela empresa e enviado diariamente à Secretaria, para dar maior celeridade às atividades de monitoramento e fiscalização de pontos de queimadas no interior do Estado.

De acordo com o superintendente de Recursos Florestais da SEMA, Júlio Portela, “será colocado em prática os relatórios automatizados no sistema da plataforma SSCON”, onde o processo “se dará em algum eventual foco de queimadas, bem como desmatamentos. Receberemos o  alerta via sistema e automaticamente será gerado um relatório analítico”, pontuou.

A plataforma SCCON desenvolve painéis que mostram métricas e indicadores importantes para alcançar objetivos e metas traçadas de forma visual, facilitando a compreensão das informações geradas. Esses painéis mostrarão alertas com informações referentes aos polígonos de detecção identificados nas áreas dos monitoradas. Será possível verificar a quantificação de alertas, filtrar por área e período de interesse, além de observar os polígonos no mapa e sua intersecção com outras camadas como, por exemplo, o CAR (Cadastro Ambiental Rural).

SOBRE A SANTIAGO & CINTRA

A SCCON – Santiago & Cintra Consultoria é uma empresa de Tecnologia do Segmento Geoespacial que desenvolve e fornece soluções com imagens de satélite, serviços de classificação e mapeamento temático, e plataformas de processamento automático.

Utilizamos tecnologias, analytics, processos e metodologias inovadoras para gerar informações mais precisas e atualizadas (em tempo quase real) sobre as mudanças que ocorrem no espaço, utilizando monitoramento diário com imagens de satélite de alta resolução cobrindo todo o Brasil.

O objetivo da SCCON é fornecer serviços e soluções que criam impacto positivo para os processos, para os resultados e decisões. Este impacto positivo é assegurado a partir da entrega ágil de informações mais precisas, mais atualizadas, automatizadas, aumentando a eficiência, a produtividade e redução de custos de forma sustentável. 

Informação: Sema.MA 

0 comentários:

Postar um comentário