segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
Novos cursos para 2020 já estão abertos no site da instituição


SÃO LUÍS – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA), entidade do Sistema FIEMA, encerrou, esta semana, sua temporada de formaturas nas unidades operacionais de São Luís e certificou 373 alunos em oito cursos técnicos, entre os dias 11 e 12 de dezembro.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), José Orlando Soares Leite Filho, representou o presidente Edilson Baldez das Neves na cerimônia de formatura, assim como a também vice-presidente, Ana Rute Mendonça. José Orlando felicitou os alunos pela conquista dessa nova etapa. “Almejamos que vocês tenham perseverança para superar os desafios, e que os conhecimentos adquiridos ao longo do curso sejam importantes para assegurar-lhes espaço no disputado mercado de trabalho”.

Os 373 formados concluíram cursos técnicos em Eletromecânica, Segurança no Trabalho, Edificações e Panificação no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI Distrito Industrial e os cursos técnicos em Eletrônica, Logística, Redes de Computadores e Segurança no Trabalho no SENAI - CEPT Raimundo Franco Teixeira, localizado no bairro Monte Castelo.


Amigos e familiares se reuniram para celebrar a conquista, que marca uma nova etapa na vida profissional dos formandos. “Hoje é um dia bastante feliz. Depois de dois anos de curso, enfrentando missões e batalhas, conseguimos vencer e estamos aqui, nos formando, com muita alegria. Quero agradecer ao SENAI, que é uma instituição ótima em ensino, de referência e que nos ajudou bastante com sua experiência no mercado e seus ensinamentos”, festejou Iramar Gomes de Souza Junior, que concluiu o curso Técnico em Eletromecânica no SENAI Distrito Industrial.

O coordenador de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do SENAI-MA, Francisco Gaspar, que representou o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, destacou o quão relevante é ter uma qualificação profissional, uma vez que as empresas demandam cada vez mais pessoas qualificadas e diversificadas em seus quadros. “Quando chegaram ao SENAI, vocês acreditaram que foi, acima de tudo, uma fase de adaptação. Adaptação a uma escola que se preocupa não apenas com a qualificação técnica, mas com a formação pessoal dos estudantes, com capacidades de gestão que serão exigidas no mundo do trabalho como a criatividade, espírito de equipe, inovação, resolução de problemas. Desejo que o ideal de vida e os valores que aprenderam no SENAI alicercem sempre a caminhada de vocês, que sejam pessoas de sucesso, de valor, cidadãos conscientes, competentes e comprometidos com a dignidade da vida”.

Karlete Maria Costa Silva, 31 anos, natural de Brejo, interior do Estado, veio para capital e teve o curso Técnico em Segurança do Trabalho do SENAI indicado por um amigo. “Se você é um profissional capacitado, se procura estudar, consegue sim uma vaga no mercado de trabalho. Eu estou muito confiante, até mesmo pela instituição, que é muito conhecida e reconhecida, e pela minha capacidade de correr atrás e de insistir”.

Novos cursos para 2020 já estão abertos no site da instituição - www.fiema.org.br/senai.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário