segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
A iniciativa premiará os destaques do turismo em 2019.


Para incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais que colaboraram para o desenvolvimento de Turismo do Maranhão em 2019, o Jornal Cazumbá, publicação maranhense especializada em turismo, cultura e meio ambiente, realizará a quarta edição do Prêmio Cazumbá de Turismo, no próximo dia 20, no Hotel Abbeville. 

O Prêmio Cazumbá é pioneiro neste tipo de premiação do seguimento turístico no estado. Dentro da premiação, 19 categorias serão homenageadas, entre instituições, empresas e profissionais. Os vencedores serão escolhidos por um corpo de jurados composto por representantes do trade turístico local.

O idealizador e organizador do evento, Reginaldo Rodrigues, falou sobre a iniciativa. “O prêmio é um momento de confraternização do setor de turismo, um dos mais importantes segmentos do mercado maranhense e da capital. Então, esta é a maneira que o Jornal Cazumbá, único no Estado que traz o Turismo na sua especificidade, aliada à cultura, ao meio ambiente e ao terceiro setor, encontrou para incentivar e valorizar iniciativas exitosas no nosso meio e levantar a autoestima dos profissionais que exerce esta atividade com muita abnegação”, pontuou Rodrigues. 
HISTÓRICO

Criado pelo Jornal Cazumbá, em 2012, ano do quarto centenário da fundação de São Luís, o Prêmio Cazumbá de Turismo: “O Oscar do Turismo do Maranhão”, tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Cadeia de Turismo. Até então, a única premiação do setor no estado. 

A origem do nome é uma homenagem a uma figura significativa do folclore maranhense, o Cazumbá, que transmite magia, alegria e irreverência.

Na 1° Edição do Prêmio, em 2012, 13 categorias foram homenageadas, entre empresas e profissionais. Na 2° Edição do Prêmio, em 2013, foram 23 categorias premiadas, além da Personalidade do Ano e, ainda, uma cidade do setor turístico no Estado. Também foram concedidas cinco menções honrosas a personalidades que trabalham para o desenvolvimento do turismo no Estado, e uma homenagem póstuma.

No ano de 2014, São Luís recebeu a 3° edição do Prêmio Cazumbá. Além das  menções honrosas foram premiadas 18 categorias, e homenageada a personalidade do ano que, naquela edição, foi o governador recém-eleito Flávio Dino, pela sua atuação à frente do Instituto Brasileiro de Turismo.

Neste ano, o Prêmio Cazumbá, a maior premiação do turismo no Maranhão, chega a sua 4° Edição, na qual 10 categorias serão homenageadas. Esta é a maneira que o Cazumbá encontrou para premiar “Quem faz mais pelo turismo do Maranhão, merece ser melhor reconhecido” e em comemoração pelos 19 anos de fundação e veiculação do jornal no Maranhão.

Um comentário:

  1. E qual critério será usado para escolha desses destaques???
    Por que a votação dos escolhidos não pode ser por um Linkin para q o público consumidor dos produtos e serviços escolham????

    ResponderExcluir