quarta-feira, 1 de janeiro de 2020
A orla de São Luís, reúne mais de 200 mil pessoas, aonde a cantora Daniela Mercury foi uma das atrações da festa.


Saudando 2020, a festa da virada na Avenida Litorânea reuniu milhares de pessoas ao som de muita música e desejos de um novo ano melhor. A programação do Réveillon do Maranhão, na noite de terça-feira (31), contou com atrações de vários estilos musicais como samba, forró, arrocha, música eletrônica e a força contagiante do axé na voz da baiana Daniela Mercury, ponto alto do evento. A cantora subiu ao palco para cantar sucessos e relembrar seus mais de 30 anos de carreira.

A festa da virada iniciou às 18h, com a DJ Vanessa Serra,  que fez uma discotecagem orgânica surpreendendo o público com sucessos dentro da conexão Bahia Maranhão, tocou no vinil reggae, lambada, merengue e muita música maranhense, saudou o bumba meu boi com toadas do boi da Maioba, Unidos de Santa Fé e na cabeça usou o chapéu diamante do Boi de Axixá. 

Seguiram apresentações dos artistas Márcio Guimarães, Michael Wesley, banda Feijoada Completa, que abriram para o show de Daniela Mercury. Lembrando suas mais de três décadas de carreira e 19 discos lançados, a baiana cantou sucessos consagrados como ‘Swing da Cor’, ‘O Canto da Cidade’, ‘Rapunzel’ e ‘Maimbê Dandá’, animando a multidão que aguardava os fogos anunciando a chegada de 2020.


A cantora Daniela Mercury enfatizou a emoção de iniciar o novo ano no Réveillon do Maranhão. Com banda completa e grupo de bailarinos, a artista baiana mostrou porque se mantém como ícone do axé music, sendo referência de muitos novos artistas. “O Maranhão é um estado lindo, cheio de energia positiva e este show reflete a alegria deste povo, a riqueza desta cultura que amamos e que devemos sempre reverenciar, porque é a cultura do Brasil e que se fortalecerá com o este novo ano que chega para trazer benção, alegria e amor para nós todos”, comentou a cantora.

Após o show da baiana, a banda My Love manteve o ritmo para saudar o novo ano e levou o público a dançar e cantar com grandes sucessos do arrocha. O repertório foi desde os clássicos do gênero, incluindo canções do Asas Livres, Pablo, Leo Magalhães, Tayrone, Silvanno Salles; até os mais novos nomes, como Unha Pintada e Anna Catarina.

Com a diversidade de estilos, o Réveillon do Maranhão reuniu milhares de pessoas para prestigiar a música e reverenciar a alegria. “Uma festa linda, com o que a gente gosta de ouvir e não tem lugar melhor para receber o Ano Novo. E que venha com paz, com saúde e com muito amor para todo mundo”, disse a servidora pública Ana Maria Garcês, 34 anos, que prestigiou toda a festa com familiares e amigos.


Na segurança, uma grande estrutura foi articulada para garantir a tranquilidade dos quatro dias de festas do Réveillon na capital. O trabalho teve ação conjunta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), e Prefeitura de São Luís.

“Foi uma grande festa liderada pelo governador Flávio Dino, onde procuramos fazer um evento eclético, para atender a vários gostos e produções culturais que temos no Maranhão. Conseguimos atingir nosso objetivo principal no atendimento ao público maranhense e aos turistas, proporcionar espaço para os nossos artistas e valorizar nossa cultura. Tenho certeza que quem participou desta festa adorou e vai prestigiar novamente”, pontuou o secretário de Estado da Cultura (Secma), Anderson Lindoso.

O Réveillon do Maranhão foi realizado de 28 a 31 de dezembro, com dezenas de shows incuindo reggae, samba e celebração ao bumba-meu-boi, contemplando a diversidade e riqueza cultural do Maranhão.

Carnaval

Com o encerramento das festividades do Réveillon, a Secma entra no ritmo do Carnaval com uma programação que vai contemplar a produção cultural maranhense na agenda de pré-carnaval. “O Maranhão produz cultura o ano inteiro. Temos sempre agentes da cultura trabalhando para que possamos, cada vez mais, valorizar nossa cultura, arte e artistas”, afirmou Anderson Lindoso.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário