domingo, 26 de janeiro de 2020
Serviços integram o programa São Luís em Obras e têm por objetivo garantir a segurança, mobilidade e conforto do ambiente público aos ludovicenses e turistas que frequentam o local


A Prefeitura de São Luís segue com a obra de reconstrução do calçadão, guarda-corpo e escadaria da orla marítima da Ponta d’Areia. Com os serviços, mais de 450 metros serão recuperados. Além do aspecto urbanístico, a obra, executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), tem por objetivo garantir a segurança, mobilidade e conforto do ambiente público aos ludovicenses e turistas, deixando o lugar mais atrativo para os frequentadores. O trabalho faz parte do programa São Luís em Obras, um conjunto de intervenções da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para a melhorias em diversas áreas como infraestrutura, saúde, educação, e outras.

A proteção da encosta e o calçadão estavam com a rigidez comprometida em razão da salinidade. O trecho, que fica em frente a condomínios residenciais, hotéis e restaurantes, é um dos cartões postais de São Luís e concentra quase 70% da rede hoteleira de toda a região da capital  maranhense. Para a recuperação do local, já foram executados serviços como a demolição da estrutura de proteção danificada, a execução do calçamento e a armação e concretagem dos pilares de proteção. 


O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destacou que o trabalho integra um conjunto de investimentos que estão sendo realizados na área da infraestrutura por toda a cidade. “Considerando a necessidade da área, o prefeito Edivaldo determinou a execução da obra. Além de promover a valorização da paisagem urbana, o trabalho garante maior segurança aos frequentadores do espaço. São serviços que fazem parte de um conjunto de obras em andamento por toda a cidade através do programa São Luís em Obras”, ressaltou o secretário.

A obra também incluiu a reconstrução da escadaria que estava danificada e a pavimentação de vias no entorno, como a Rua São Marcos. Os serviços estão em fase de finalização e a previsão é concluir nos próximos dias a estrutura em concreto da proteção e o restante da calçada. Com esta etapa encerrada, será realizada a pintura e limpeza do local. Na área, serão instalados ainda um conjunto de 16 bancos.


SÃO LUÍS EM OBRAS

Por meio do programa São Luís em Obras, a gestão do prefeito Edivaldo tem avançado por toda a cidade com dezenas de frentes de trabalho, com a reforma de espaços públicos, construção de escolas, pavimentação de diversos bairros, obras de drenagem, intervenções no trânsito, reforma de mercados, entre outras, ampliando os investimentos já realizados para a melhoria da infraestrutura da capital.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário