segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Em entrevista à TV Difusora, nesta manhã (13), o deputado federal licenciado e secretário Estadual das Cidades, Rubens Junior (PCdoB), hoje pré-candidato a prefeito de São Luís, defendeu enfaticamente que a discussão política não se dê em torno da “lacração”, tirando a debate do campo das propostas e levando para a busca por “likes” na redes sociais. 

Rubens Júnior destacou que ao colocar sua pré-candidatura para avaliação, apresentou o “movimento diálogos por São Luís”, que tem como objetivo debater dentro dos bairros ludovicenses a realidade da cidade guiando a elaboração do plano de governo, que terá a efetiva participação popular. 

“Esse plano de governo terá quatro grandes eixos, além da saúde e educação. O primeiro é: Primeira Infância. Está na hora de cuidamos de nossas crianças de zero a seis anos. O segundo será o Combate a Pobreza. São Luís é uma cidade que tem sua periferia muito pobre, temos de colocar isso na ordem do dia ou infelizmente não teremos êxito”, disse.

Ainda segundo Rubens, o terceiro ponto é Desenvolvimento Urbano Sustentável. “Nós temos que ter uma cidade inteligente, uma cidade com melhores condições de mobilidade urbana, com mais equipamentos públicos que isso gera mais segurança, melhorando os índices de habilitação e saneamento”.

O quarto e último eixo trata da Inovação. Ele explicou que não apenas a questão tecnológica, mas novas formas de fazer cultura, esporte, se fazer turismo e trazer também indústrias voltadas para a área de tecnologia, mirando a São Luís do futuro.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário