domingo, 23 de fevereiro de 2020


É verdade que, no Maranhão, temos muitos motivos para celebrar. Mesmo em meio ao complexo momento político e econômico que enfrentamos no Brasil, temos conseguido avançar em diversas áreas em nosso Estado, com conquistas que revelam o sério trabalho de nossas equipes de Governo. Agradeço especialmente ao trabalho do nosso funcionalismo público, a quem não temos medido esforços para honrar os salários, inclusive com pagamento adiantado quando possível, como aconteceu este mês.

O cenário que vivemos no Maranhão tem se mantido favorável, apesar dos enormes desafios que se apresentam todos os dias. Com responsabilidade fiscal, estamos mantendo e até ampliando investimentos em obras públicas que, além de serem estruturantes, geram empregos, aquecem a economia e atraem investimentos privados, porque sinalizam credibilidade do setor público. Com isso, registramos o acréscimo de 11 mil empregos formais gerados em 2019, com crescimento acima da média nacional e quase o dobro da média do Nordeste, segundo dados do Caged, do Governo Federal.

Com conquistas como estas, tão relevantes para todo o nosso povo, chegamos a mais um Carnaval com muitos motivos para comemorar. A festa construída para o povo maranhense e aos que nos visitam abre alas para dias de diversão e muita alegria, com programação diversificada e espalhada por diversos circuitos na capital e nos demais municípios, que receberam apoio do Governo do Estado com as apresentações musicais definidas por edital público e emendas parlamentares.

Nestes dias de folia, serão mais de 300 atrações nos circuitos Joãozinho Trinta (na Beira-Mar), Madre Deus e no Rio Bacanga, a novidade deste ano, e ainda na Passarela do Samba, tudo em parceria com a Prefeitura de São Luís. As milhares de pessoas que lotaram o nosso pré-carnaval anunciaram o sucesso que temos visto no Carnaval do Maranhão 2020, consolidando-se como umas das maiores festas do país, a cada ano com maior participação popular. Para garantir a segurança de todos, cerca de cinco mil policiais e bombeiros estão trabalhando na capital e no interior, tanto com policiamento ostensivo quanto na orientação aos brincantes e monitoramento dos circuitos da folia.

Em respeito a todas as preferências, formas de viver e as diversas culturas, também apoiamos a realização da Semana Maranhense de Retiros Culturais, que reúne diversas comunidades evangélicas neste período do carnaval, com culminância no evento promovido na quarta-feira, na Praça Maria Aragão.

Convido para que todos celebremos, cada um a seu modo, com diversão, cultura da paz, respeito aos direitos humanos, sem violência e sem assédio de nenhum tipo. Vamos celebrar a vida, as conquistas e a alegria. Vamos aproveitar o Carnaval do Maranhão!

Fonte: Agencia de noticias MA

0 comentários:

Postar um comentário