terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
Uma boa surpresa para os dias de folia está com estreia marcada para o sábado de Carnaval, 22 de fevereiro. O Circuito Rio Bacanga é a novidade do Carnaval do Maranhão neste ano, e contará com diversas atrações, destaque para o Saia Rodada, Mano Walter e Avine Vinny.

O novo circuito carnavalesco vai movimentar as avenidas Vitorino Freire e Africanos, com palco montado na altura da sede da escola Flor do Samba.

O espaço reunirá bandas, blocos de trio elétrico e mini trios durante três dias, de sábado a segunda-feira de Carnaval, a partir das 16h.

No primeiro dia, 22 de fevereiro, a festa já começa com toda a animação da banda Jegue Folia, seguido dos gupos Samba Batuka Nego, Bicho Terra, Saia Rodada e show de Tais Moreno. Além das apresentações no palco, oito grupos entre blocos e trios farão a alegria do público no circuito.

Para o segundo e terceiro dia está previsto apresentações da Máquina  de Descascar’alho, Blocão do Nina, das bandas Bandida, Mix in Brasil, Samba Ceuma, Marabloco elétrico, Blocão 24 x 48, entre outros. A programação encerra na segunda-feira, 24, com show de Mano Walter.

Para o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, o Carnaval do Maranhão tem se reinventado nos últimos anos com a criação de novos circuitos, diversidade de atrações e valorização dos artistas locais, provando que cultura faz uma grande diferença na economia.

“Nos últimos anos o Carnaval do Maranhão tem atraido turistas e incrementando a economia com a movimentação da rede hoteleira e do comércio local. O nosso forte é o carnaval de rua que foi resgatado com inovação e criatividade, garantindo sucesso e levando para os espaços públicos  brincadeiras com segurança e diversão para toda as idades”, declarou o secretário.

Outros circuitos

A temporada oficial do Carnaval do Maranhão 2020 acontece de 21 a 25 de fevereiro, nos circuitos Beira-Mar, Madre Deus, Passarela do Samba, e o novo circuito Rio Bacanga.

A folia contará também com programação infantil, no Parque do Rangedor, no domingo de Carnaval. O Bailinho Infantil promete muita música e diversão para os pequenos com direito a concurso de fantasias.

Na Madre Deus, berço tradicional da cultura maranhense, a folia contará com quatro pontos de festa. Dois palcos serão montados, um no Beco do Gavião e outro no Largo do Caroçudo, e duas tendas, uma na altura da Casa das Minas, São Pantaleão, para cortejo dos grupos, e a tenda do Tambor de Crioula, montada no Largo do Caroçudo.

Mais de 230 grupos e artistas, entre cantores, bandas e agremiações carnavalescas do Maranhão vão abrilhantar a agenda do Carnaval do Maranhão 2020. Entre as atrações estão cantores, blocos carnavalescos, tribos de índio, grupos de tambor de crioula, bandas de samba e pagode, escolas de samba e muitos outros.

O Carnaval do Maranhão é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secma), em parceria com a Prefeitura de São Luís. A programação completa está disponível no site cultura.ma.gov.br e nas redes sociais da Secma.

Informação: Cultura.MA 

0 comentários:

Postar um comentário