quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

A ocupação hoteleira ficou em 82% em São Luís durante o Carnaval, 12% a mais que no mesmo período do ano passado.

O número reflete a procura maior que a festa na capital tem tido entre pessoas de outros Estados e cidades. 

Armando Ferreira, gerente de um dos maiores hotéis de São Luís e integrante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA), explica que o Carnaval tradicionalmente gera bom retorno, mas que agora vem havendo um salto. 

“O Carnaval sempre trouxe uma ocupação boa. Mas cada vez mais o Carnaval está ficando melhor e mais organizado. Tanto a Prefeitura de São Luís quanto o Governo do Estado têm dado um suporte muito bom, animando a cidade com mais atrações e uma bela decoração”, diz o gerente. 


Isso acaba atraindo muitos turistas de fora. Um deles foi Adonis Corecha, que veio de Brasília: “Acho legal esse clima, as pessoas fantasiadas… Vim com meus amigos e estou gostando muito. Tá bem legal e bem seguro”. 

Para o pernambucano Paguh Holanda, o destaque foi o grande número de atrações: “Achei incrível a iniciativa do governo em querer trazer todo o povo do Brasil para vir curtir o Carnaval em São Luís. As atrações estão muito massa”. 

Da Bélgica, Benjamin e sua mãe, Rita, gostaram particularmente do Tambor de Crioula. Eles e outros estrangeiros também ajudaram a movimentar o setor hoteleiro.

Os maranhenses de outras cidades também curtiram. “Está maravilhoso. Primeira vez que venho passar o Carnaval aqui e estou achando ótimo. Segurança nota dez. Bom demais”, disse o vendedor Francisco Júnior, que mora no município de Cedral, na Baixada, mas que, neste ano, resolveu passar o Carnaval em São Luís.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário