quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020


Vereadores, lideranças comunitárias, militantes do PCdoB e simpatizantes lotaram a sede estadual do partido para a apresentação oficial da pré-candidatura à prefeitura de São Luís, do deputado federal licenciado e secretário das Cidades e Desenvolvimento, Rubens Pereira Júnior. 

Cercado pela militância do partido, de sete vereadores da capital, do deputado federal e presidente do PCdoB (MA), Márcio Jerry, além do vice-prefeito de São Luís e presidente do Diretório Municipal, Júlio Pinheiro, Rubens mobilizou a militância do partido para o desafio de consolidação de sua pré-candidatura. 

“Hoje é apenas o anúncio da nossa pré-candidatura porque o lançamento dela acontecerá quando nos desincompatibilizarmos do cargo de secretário, mas já temos esse gesto forte aqui com a presença de sete vereadores com mandato”, disse Rubens ao cumprimentar os aliados. 

O Presidente do Diretório Estadual do PCdoB, deputado Márcio Jerry destacou a força da pré-candidatura de Rubens como um gesto legítimo do partido. “Nós, que tivemos o protagonismo nas últimas eleições municipais sempre construindo alianças, temos agora o direito de nos apresentarmos, com candidatura de Rubens para o povo de São Luís e ele representa a todos nós, e com ele vamos vencer”, disse. 


Em sua fala, Rubens agradeceu ao PCdoB pela honra de ser anunciado pré-candidato. “São Luís é a cidade onde eu nasci e trabalho, onde acompanho o governador Flávio Dino em toda sua caminhada. É aqui que estou estudando e me preparando para esta oportunidade”, relembrou.
Rubens afirmou que todo o acúmulo da sua trajetória política foi justamente para chegar neste momento, e ter condições, tanto de vence as eleições, mas especialmente de fazer um grande governo, representando e defendendo o legado social do ex-presidente Lula e também o legado do governador Flavio Dino, pelas grandes mudanças que vêm fazendo em nosso estado.

Participaram do evento os vereadores Astro de Ogum, Antônio Garcez, Marcelo Poeta, Fátima Araújo, Concita Pinto, Afonso Manoel e Oswaldo Muller.

Para Astro de Ogum, a candidatura de Rubens Júnior é a esperança de mais desenvolvimento da cidade. “Escolhi Rubens Junior porque acredito que ele é a pessoa certa para melhorar São Luís, porque vejo nele credibilidade e capacidade para fazer o melhor”, disse. 

Preparo e legado

Durante o diálogo com os militantes do PCdoB e aliados, Rubens Jr. disse que se sente preparado para o desafio de ser o candidato a prefeito do partido. 

Durante o diálogo com os militantes do PCdoB e aliados, Rubens afirmou que todo o acúmulo da sua trajetória política foi justamente para chegar neste momento, e ter condições, tanto de vence as eleições, mas especialmente de fazer um grande governo.

“Eu me preparei a vida inteira para esse momento, fui duas vezes deputado estadual, líder da oposição ao governo Roseana Sarney na Assembleia, depois defendendo a presidente Dilma na condição de deputado federal e agora com a oportunidade de fazer uma gestão no executivo. Em 2009, vim para o PCdoB, são 10 anos de história sem nunca ter me afastado do partido, disse. 

Rubens também explicou que sua pré-candidatura tem, entre outros objetivos, manter o legado social do ex-presidente Lula e também o legado do governador Flavio Dino, pelas grandes mudanças que vêm fazendo em nosso estado.

“Vou para as ruas, dentre tantas coisas para debater a cidade de São Luís, mas também para defender esses legados. A elite do Maranhão incomoda até hoje quando vê que pagamos o maior salário de professor do Brasil, que atemos o maior contingente de policiais, que a gente construiu mil escolas. Queremos fortalecer esse modo de fazer política, sempre voltada para quem mais precisa”. 

Movimento Diálogos por São Luís

Rubens também detalhou os planos para construir um Plano de Governo com a participação de todos os ludovicenses. 

A criação do movimento tem como objetivo discutir soluções de desenvolvimento da cidade com toda a população a partir de quatro eixos: Primeira Infância, Combate à Pobreza, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Inovação Tecnológica.

“Faremos um grande movimento 65 para levar à cidade uma proposta de Plano de Governo que não pode ser feito só por mim, mas que vai ter as mãos de todos nós”, finalizou.

Informação: Ascom Rubens Jr

0 comentários:

Postar um comentário