quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
Ação integra a Operação Boas-Vindas promovida pela gestão do prefeito Edivaldo e terá continuidade nesta sexta-feira (21); no primeiro dia, o grupo Bicho Terra foi a atração, apresentando os ritmos da cultura local


A chegada em São Luís foi animada para todos que desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Luís - Marechal Hugo da Cunha Machado durante a Operação Boas-Vindas realizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, nesta quinta-feira (20). O público foi recepcionado ao som do grupo Bicho Terra, que alegrou a todos com músicas do Carnaval ludovicense. A ação integra as estratégias da Prefeitura de São Luís voltadas para o fortalecimento do turismo na cidade e terá continuidade nesta sexta-feira (21).

Com a irreverência conhecida do grupo, o Bicho Terra apresentou suas músicas carnavalescas mais famosas durante a abertura oficial da Operação Boas-Vindas. Quando o Bicho passa, a galera manda um beijo, e fez muito mais que mandar um beijo: dançou e se divertiu. Ninguém ficou parado e visitantes de estados como São Paulo e Rio de Janeiro se encantaram com a magia dos personagens e o ritmo que eles apresentaram.


A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, acompanhou a ação e ficou muito feliz ao ver que os turistas gostaram. “Nós pensamos nas operações Boas-Vindas para apresentar ao público o melhor da nossa cidade: a nossa cultura e receptividade. Ficamos muito felizes com os depoimentos, os turistas adoram”, celebrou a gestora. 

A cearense Paula Cristina veio visitar amigos em São Luís no período carnavalesco. “Vim visitar os meus amigos no Carnaval e espero aproveitar muito a festa. A recepção foi bem animada, gostei do grupo e estou ansiosa pelas festas”, disse.  A carioca Elisângela Aguiar veio com a família para a cidade também curtir o Carnaval. “Quero conhecer tudo dessa cidade. Só pela recepção, já percebi que vai ser ótimo”, falou. 

OPERAÇÃO BOAS-VINDAS


A ação de Carnaval segue sexta-feira (21). Pela manhã, a recepção começa a partir das 10h20, com o grupo de reggae GDAM apresentando por meio de coreografias as melhores pedras para quem chega na cidade. O bloco Os Tremendões vai trazer, a partir de 15h, todo o ritmo envolvente dos blocos tradicionais, característica da cultura de São Luís.

CARNAVAL DE SÃO LUÍS


Com uma diversificada programação artística e cultural, a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão prepararam uma programação incluindo artistas e grupos tradicionais maranhenses e também nacionais. Serão atrações gratuitas, para todas as idades e em diversos espaços públicos. Os dias oficiais de folia acontecem desta sexta-feira (21) a terça (25), nos circuitos Beira-Mar, Madre Deus, Passarela do Samba e o novo circuito Rio Bacanga. 

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário