sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020
Fábrica doou carro em miniatura para a diversão dos pacientes da Unidade Materno Infantil


Que tal dar uma voltinha de carro no corredor do hospital que você está internado? Ou utilizá-lo para chegar na sala de cirurgia com todo o estilo? Parece sonho, mas não é. Caio do Nascimento Morais, 4 anos, sentiu o gostinho dessa maravilhosa sensação na tarde de ontem, 04, quando pôde experimentar um modelo em miniatura doado pela Audi Brasil, fábrica de carros, entregue por meio de sua representante em São Luís.

Se o Caio gostou? Não, ele amou! Foi o primeiro a fazer o teste e saiu todo feliz nesse novo atrativo do Hospital Universitário da UFMA, gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Ele está internado a um mês na Unidade Materno Infantil, na qual foi submetido a uma cirurgia para tratar do megacólon congênito, que é uma dilatação e alongamento anormais do intestino grosso, frequentemente associado à presença de obstruções intestinais. O sorriso estampado no rosto não nega a felicidade que ele e os outros pacientes internados ficaram com a chegada do carro em miniatura do modelo R8 original, com direito a abrir as portas como em um carro normal, acender os faróis e ouvir uma boa música.

O gerente administrativo do HU-UFMA, Eurico Santos Neto e a enfermeira da Unidade de Humanização, Ana Paula Pinheiro, receberam a doação das mãos da executiva de vendas, Renata Serejo e do gerente comercial, Cleilson Gomes, representantes da Audicenter São Luís que,  na oportunidade, conheceram um pouco sobre a estrutura do hospital e os serviços oferecidos à população.

Eurico agradeceu a escolha do HU-UFMA dentre tantos outros hospitais e ressaltou que o presente trará um encanto a mais aos pacientes internados na pediatria "Ficamos extremamente felizes, principalmente porque as maiores beneficiadas são as crianças que aqui estão internadas e isso irá colaborar para que elas superem um pouco da cansativa rotina hospitalar. A nossa brinquedoteca já conta com uma série de brinquedos e atividades e essa doação vem a somar".

O gerente comercial da Audicenter São Luís, Cleilson Gomes, explicou que a entrega faz parte de um projeto desenvolvido pela empresa nacional  "É um projeto da Audi do Brasil que iniciou no final do ano de 2019 em parceria com as concessionárias, no qual fazemos essas doações para hospitais que tratam de crianças promovendo um momento lúdico a elas. A Unidade Materno Infantil foi uma das escolhidas e hoje foi o primeiro dia de entrega”.

Quem se animou também com o carrinho foi o Vicente Sousa Campos, 3, internado desde a última sexta-feira, 31, para tratar de uma pneumonia. Quando questionado se estava gostando, não hesitou em movimentar positivamente a cabeça e fazer um forte sinal de positivo com as mãos. E feliz, continuou seu percurso pelo corredor da pediatria.

Sobre a Ebserh

Desde janeiro de 2013, o HU-UFMA é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Informação: HU-UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário