sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

SÃO LUÍS – O superintendente da FIEMA, Cesar Miranda recebeu essa semana a visita do vereador de São Luís, Ricardo Diniz.

Na pauta, uma minuta da FIEMA do projeto da chamada Lei de Antenas, que promete viabilizar a tecnologia da quinta geração de internet móvel, 5G, na cidade de São Luís e já está em discussão nacionalmente.

A Lei de Antenas irá desburocratizar a instalação de equipamentos para ampliar a infraestrutura de telecomunicações, o que dará condição de propagar banda larga e a chegada do 5G no país.

A exemplo da CNI, a FIEMA pede urgência nesse pleito, e defende a criação de um órgão único responsável por coordenar o processo de licenciamento de antenas nos municípios.

A quinta geração de internet móvel já funciona em partes dos EUA e do Reino Unido e em países como a Coréia do Sul. As redes 5G, assim como as tecnologias móveis anteriores, dependem de sinais transportados por ondas de rádio, transmitidas entre uma antena e o seu telefone celular.

A importância de uma regulamentação municipal é importante para que as normas federais não emperrem a viabilização da nova tecnologia.

Informações e foto: Ascom Fiema

0 comentários:

Postar um comentário