sexta-feira, 6 de março de 2020

Prezados associados,

Diante de um cenário que tem mudado sistematicamente e com grande velocidade em todo o mundo, mais do que nunca o acesso a fontes e informações oficiais é nosso grande diferencial na construção de uma campanha de conscientização de parceiros comerciais e clientes das nossas agências de viagens em contraponto à propagação de fake news e informações desencontradas sobre o Covid-19, e visando reinstaurar a tranquilidade do setor.  

Estivemos durante todo o dia de ontem reunidos no Conselho Nacional de Turismo, em Brasília,  e hoje com representantes do Governo do Estado de São Paulo, que nos disponibilizaram e solicitaram apoio na difusão de campanhas contendo cartilhas, peças assinadas pelo Ministério da Saúde e vídeos com esclarecimentos do médico infectologista David Uip, falando sobre mitos e verdades, com coerência e propriedade sobre o tema.  

Ainda durante essas reuniões, nos atualizamos sobre a contenção da incidência de casos na China, mais da metade dos quais em recuperação ou já recuperados, tendência que deve ser acompanhada nos demais países mapeados por  suspeitas ou diagnósticos de contaminação, onde todos os governos têm atuado com eficiência.

Somos, por meio de nossas agências de turismo, a ponta direta de atendimento ao consumidor que preza e valoriza o suporte que temos oferecido, em que se inclui nosso apelo direto  aos  fornecedores para que mantenham seus canais ativos, atualizados e que disponibilizem opções aos passageiros que, neste momento, decidam pela reitineração ou remarcação das suas viagens.

Seguimos monitorando diariamente os canais oficiais que reiteram que as ações adotadas globalmente têm sido eficientes no controle da propagação sem prejuízo à movimentação de viajantes, dentro e fora do Brasil. Ações efetivas e o reforço na difusão continuada de esclarecimentos sobre o vírus, riscos de contágio e principalmente orientações sobre atitudes responsáveis e rotinas de higiene são medidas preventivas essenciais no controle à propagação, e norteiam o mote da nossa campanha nacional - Previna-se e viaje! O corona é um vírus de gripe e  a prevenção é a grande solução para dizimarmos qualquer epidemia.

0 comentários:

Postar um comentário