domingo, 15 de março de 2020
Uma campanha para todos os setores da economia que dependem dessa atitude do consumidor


São Paulo, 15 de março de 2020 - A ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens e a @Vertebratta – empresa de marketing que atua no setor de turismo há 19 anos, uniram-se para criar uma campanha de todos e para todos que dependem que consumidores adiem seus planos para se protegerem do COVID-19.

A campanha é uma ação de apoio à sustentabilidade econômica de todos os setores da economia que dependem do adiamento. 

No de viagens, o consumidor que adia sua programação para o futuro garante sua segurança e ainda colabora com este setor, que tem grande peso na economia nacional e mundial, englobando atividades como restaurantes, hospedagens e similares, transportes de passageiros, agências de viagens, cultura e lazer.

De acordo com dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) o setor do turismo gerou um faturamento de R$238,6 bilhões em 2019 e emprega formalmente cerca de 2,9 milhões de pessoas no Brasil.

Segundo a WTTC (World's Travel and Tourism Council), o setor é responsável por empregar 319 milhões de pessoas ao redor do mundo. Em 2018, sua contribuição ao PIB foi de aproximadamente 10,4%, com uma soma de US$8,8 trilhões. Só no país, a estimativa dessa contribuição para o PIB foi de 8,1%.

“A campanha não é uma ideia nova, as redes sociais já foram tomadas por ela de forma desordenada, o que propus à ABAV foi uma voz única, que pudesse chegar a todos os consumidores e a todos os setores. Não ouso me apropriar dessa comunicação porque ela já é de todos e para todos, e a ABAV concordou que seja desta forma. Se há a possibilidade de unirmos forças, esse momento é agora, porque estamos todos, profissionais e consumidores de todas as áreas com o mesmo foco: proteger nos e continuar nossa subsistência como pessoas, nação e economia nos próximos meses”, afirma Sheila Nassar, CEO da Vertebratta.

“As agências de viagens e operadoras de turismo têm sido incansáveis no atendimento aos clientes que, com toda razão, não se sentem seguros em viajar neste momento. Eles nos confiaram a organização e o planejamento das suas viagens e é nosso papel garantir essa entrega, e da melhor forma que sabemos. Vamos vencer o Coronavírus e ultrapassar essa crise, como já fizemos tantas outras vezes. Ela vai passar, com certeza, e vamos seguir saudáveis e realizando sonhos”, completa a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.

A campanha Adia! disponibilizará o selo e todo o material de divulgação a todos os setores interessados. Para usar o selo é só baixa-lo neste link

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,3 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente a ABAV Nacional está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Sobre a @Vertebratta

A @Vertebratta desenvolve e executa estratégias de marketing em várias frentes de trabalho, principalmente para empresas internacionais no mercado de turismo desde 2001. Para cada uma a @Vertebratta oferece um pacote de serviços customizados. Entre seus clientes estão o Turismo de Toronto (diretamente desde 2018 e indiretamente desde 2008), a Alterra Mountain Company / Ikon Pass (desde 2018), o YVR – The Vancouver Airport Authority (desde 2018), Tourism Whistler (desde 2018) e a VIA Rail Canada (desde 2013). A @Vertebratta também trabalhou para outros clientes do setor, como o Destination Canada (2009 a 2017), a Air Canada, o Turismo da Suíça, o Turismo da Áustria, e a rede de outlets europeia McArthurGlen Designer Outlets.

Informação: ABAV 

0 comentários:

Postar um comentário