quinta-feira, 12 de março de 2020
A Abav Nacional informou, por meio de comunicado, que suas associadas em todo o Brasil têm reforçado equipes e canais de atendimento aos clientes, priorizando as solicitações de remarcações e reitinerações das viagens previamente marcadas.

A associação reitera que trabalha na difusão das informações que chegam de fontes oficiais dos órgãos de saúde, governos e dos fornecedores em relação às suas políticas de remarcações, em busca de alternativas aos clientes que não sintam segurança em manter a viagem programada. Essas políticas de remarcações não são padronizadas, dependem de cada fornecedor e do serviço envolvido, e as agências fazem toda a intermediação necessária.


“Neste momento em que as notícias sobre o alcance e impactos do Covid-19 mudam sistematicamente em todo o mundo, a atenção às informações oficiais e recomendações dos órgãos de saúde é de extrema importância e deve ser encarada como uma responsabilidade de todos.

Paralelamente ao suporte que tem garantido no atendimento dos consumidores, a Abav Nacional está unida ao Ministério do Turismo e às suas entidades congêneres para o estabelecimento de um plano contingencial, com medidas de apoio que garantam a sustentabilidade de toda a cadeia produtiva do setor e dos milhares de profissionais que ela emprega durante a travessia dessa crise”, afirma o comunicado.

Por fim, a Abav diz que com o período de baixa temporada será o tempo necessário para a contenção da pandemia e a “gradativa recuperação desta grande força que é o mercado mundial de viagens em Turismo”.

Informação: Panrotas 

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