quarta-feira, 11 de março de 2020

Na intenção de consolidar a atividade turística em Grajaú e Barra do Corda, cidades localizadas no Polo Serras Guajajara, Timbira e Kanela, o Governo do Estado do Maranhão, por meio, da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) vai oferecer de forma simultânea de 16 a 21 de março, ações da Caravana Mais Turismo. O objetivo é auxiliar e intermediar, junto aos operadores do trade local e os gestores municipais, uma série de serviços e capacitações para o fomento do setor.

Técnicos da Setur vão percorrer os municípios oferecendo atendimentos para adesão e renovação no Cadastur, cursos de qualificação profissional, palestras em escolas sobre o programa Mais Infância, Mais Turismo, reuniões com os membros dos conselhos municipais de turismo (COMTUR) e, farão ações de fortalecimento com orientações do setor jurídico da SETUR, para formalizações das Instâncias de Governanças Regionais (IGR’s).

A superintendência de regionalização fará também o levantamento dos atrativos turísticos da região (Inventário Turístico), com visitação na aldeia de Morro Branco e por fim, ocorrerá a Blitz do Mais Turismo, Mais Infância alertando a população, em estabelecimentos dos municípios, no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes em polos turísticos.

Serão oferecidos os cursos de “Boas Práticas para Manipulação de Alimentos, “Mídias sociais para Promoção e Comercialização do turismo”, “Qualidade no atendimento para Bares e Restaurantes” com carga horária de 08h, “Elaboração de projetos para gestão pública no turismo e “Noções Básicas de Empreendedorismo para Artesãos”, com carga horária de 04h. Ao final do curso, que é gratuito, ocorrerá a entrega de certificados.

Durante a caravana itinerante acontecerão atendimentos para adesão e renovação de cadastros na plataforma nacional do CADASTUR. Ao se regularizar, o profissional ou empresa pode ter acesso a programas de qualificação, participar de feiras, ações promocionais e eventos realizados pela Setur e Ministério do Turismo (MTur) e ter acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais.

SERVIÇO:

O quê: Caravana Mais Turismo chega a terras indígenas, do Polo Serras Guajajara Timbira e Kanela

Quando: 16 a 21 de Março

Onde: Nos municípios de Grajaú e Barra do Corda (MA)

Informação Completo: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário