quarta-feira, 25 de março de 2020
As atividades destes estabelecimentos não foram afetadas pelas medidas de contenção ao novo coronavírus implantadas pelo prefeito Edivaldo  


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), informa que estão mantidos os serviços essenciais do órgão como a inspeção municipal, funcionamento de mercados públicos municipais e feiras livres, bem como o protocolo, que pode ser feito digitalmente pelo e-mail: gabienetesemapa@gmail.com. O atendimento presencial no órgão está suspenso temporariamente, conforme Decreto Municipal 54.890, assinado semana passada pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior em observância à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

“Seguindo a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior e considerado também a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a prestação de serviços essenciais à população está mantida, como o Serviço de Inspeção Municipal, que garante a fiscalização e qualidade de produtos animais e vegetais na sua origem, quanto à manipulação, abate, embalagem e transporte. Os mercados públicos municipais e feiras livres também estão funcionando para que não haja desabastecimento”, explicou o secretário da Semapa, Émerson Macêdo.

Com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e ainda garantir o abastecimento de alimentos para boa parte da população que vive nos bairros, a Prefeitura de São Luís informa que existem 27 mercados municipais espalhados por toda a cidade e que estes estão à disposição da população.

Os bairros Angelim, Anil, Anjo da Guarda, Bom Jesus, Cohab, Corodadinho, Cruzeiro do Anil, Centro, Bairro de Fátima, Forquilha, Ipem São Cristóvão, Primavera Cohatrac, João Paulo, Liberdade, Macaúba, Olho d'Água, Praia Grande, São Francisco, Santa Cruz, Santo Antônio, Tirirical, Turú, Vila Bacanga, Vila Embratel, Vila Isabel, Vila Palmeira e Vicente Fialho são os que possuem equipamentos de abastecimento.


O comércio de hortifrutigranjeiro da capital está garantido, ainda, com a continuidade das feiras livres, realizadas pela Prefeitura, por meio da Semapa, que continuam ocorrendo normalmente durante a semana, de terças às sextas-feiras, das 14h às 21h. Aos sábados pela manhã, de 7h às 12h.

Além das feiras livres, existe ainda a Feira do Produtor, que é realizada todos os sábados, de 7h às 13h, no bairro Angelim, onde metade das bancas são destinadas para venda de produtos direto dos produtores agrícolas familiares da capital. A Feira do Produtor ocorre na Rua 27, S/Nº, Angelim (próximo ao Ecoponto do bairro).

SAIBA MAIS

CRONOGRAMA DAS FEIRAS LIVRES EM SÃO LUÍS

- Terça-feira, Cohab.
Endereço: Rua "B", S/N, Planalto Anil I (Avenida de acesso ao Cohatrac)
- Quarta-feira, Vinhais.
Endereço: Avenida 1, S/Nº, Vinhais (Próximo ao Posto Brasil)
- Quinta-feira, Praia-Grande.
Endereço: Aterro do Bacanga, Centro (Próximo ao circo da Cidade)
- Sexta-feira, Renascença.
Endereço: Rua Cedro, S/Nº, Renascença, próximo ao Hiper Bom Preço
- Sexta-feira, João de Deus.
Endereço: Av. Guajajaras S/N, João de Deus (Próximo ao posto Ipiranga)
- Sábado: Bequimão.
Endereço Av. Perimetral Norte, S/N, Bequimão
- Sábado: Madre Deus.
Endereço: Praça da Saudade, Madre Deus
- Sábado: Turu.
Endereço: Avenida 06, S/N, Habitacional Turu

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário