quinta-feira, 19 de março de 2020

O Governo do Estado decidiu antecipar o pagamento das atrações apresentadas no Carnaval do Maranhão 2020 como forma de minimizar os impactos da crise da pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com o Edital de Credenciamento nº 01/2019 da Secretaria de Estado da Cultura, os pagamentos seriam efetuados no prazo de 30 dias, após apresentação das notas fiscais. O prazo de apresentação das notas foi encerrado na última terça-feira, 17 de março.

Para o secretário de Cultura, Anderson Lindoso, a medida é necessária para enfrentar os impactos econômicos neste momento crítico.

“A cultura tem sido um dos segmentos da economia que mais sofreu com a crise do Coronavírus, portanto é importante realocar recursos de forma ágil antecipando o pagamento de artistas, bandas e grupos da nossa cultura”, destacou o secretário.

Os pagamentos deverão ser efetuados, ainda esta semana, por meio de crédito em conta corrente informada no ato da inscrição a todos os que apresentaram Nota Fiscal e comprovante de presença das atrações artísticas, conforme estabelecido no Edital. A equipe da secretaria trabalhará em regime de urgência para realizar todo o pagamento antes do previsto em edital

Participaram do edital diversas categorias como agremiações carnavalescas, grupos de tambor de crioula, bandas, blocos e outras expressões culturais, populares e tradicionais.

Os editais de credenciamento da Secma têm por objetivo habilitar propostas de atividades artísticas e culturais para compor a programação nos principais eventos oficiais.

Informação: Cultura.MA 

0 comentários:

Postar um comentário