quarta-feira, 11 de março de 2020

SÃO LUÍS - A Oficina de Tradução de Francês Vice-Versa, que tem como tema: “Das ciências humanas à literatura” e ocorrerá entre os meses de abril e junho, está com inscrições abertas até o dia 27 deste mês. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line e ter, no mínimo, conhecimento básico da língua francesa.

O curso, disponibilizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), é inteiramente gratuito. Serão ofertadas vinte vagas, e toda a comunidade acadêmica pode participar. A seleção ocorrerá por meio de um teste, que será aplicado no dia 31 de março, às 14h no Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA. Com dois meses de duração, a carga horária total é de 40 horas, com três horas e meia, semanalmente, às terças-feiras.   

A oficina será ministrada pela professora do Curso de Letras – Francês da UFMA, Émilie Audigier, que explicou como será a metodologia trabalhada nas aulas. “A dinâmica tem tanto a parte individual, de produção de um projeto em casa, quanto a parte coletiva, com todos trabalhando nas traduções que cada um irá produzir”, relatou.

Ela também contou como foi a experiência da edição anterior, ocorrida em 2019: “A primeira edição foi um sucesso, todos aprenderam muito, e havia alunos de diversas áreas, o que enriqueceu bastante o aprendizado de todos”, relembrou.

Saiba mais

As aulas visam abordar a tradução de textos de maneira individual e coletiva com vários gêneros textuais, ensaísticos e literários, aperfeiçoando, também, o nível de francês dos participantes e gerando uma rede de contato para os que desejam entrar na profissão de tradutor.


Informação: UFMA

0 comentários:

Postar um comentário