sexta-feira, 6 de março de 2020
Objetivo foi garantir o cumprimento das normas de visitação ao parque


Durante os feriados e férias escolares a demanda de visitantes no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses cresce bastante. Pensando nisso, a equipe do parque organizou uma operação para garantir o cumprimento das normas de visitação durante o feriado, e contou com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) do Maranhão, além da participação de 10 voluntários.

Os voluntários fizeram a recepção dos visitantes e passaram informações enquanto as equipes de fiscais e policiais circularam nos principais atrativos do parque, garantindo o cumprimento das normas de visitação e segurança para os visitantes e atributos naturais da unidade de conservação nos municípios de Barreirinhas e Santo Amaro.

Foram lavrados 12 autos de infração para prestadores de serviço que não cumpriram as normas da portaria de credenciamento e para visitantes que adentraram na unidade de conservação com seus veículos particulares, visto que apenas os veículos credenciados podem realizar passeios no Parque Nacional.

Para o chefe do parque, Lucas Garcez, a operação foi bem sucedida, pois focou na conscientização dos visitantes e dos prestadores de serviço, e fortaleceu a presença institucional do ICMBio na unidade de conservação.

Informação: ICMBio 

0 comentários:

Postar um comentário