terça-feira, 3 de março de 2020

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, se reuniu na tarde desta terça-feira (3) com o pró-reitor da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Fernando Carvalho, e com representantes da instituição para tratar sobre parceria para a execução de mestrado em educação para profissionais da rede pública estadual.

Felipe Camarão reforçou a importância da parceria com a universidade, que já vem em outras oportunidades, a exemplo do convênio que já existe entre Governo do Estado e a instituição para a formação de profissionais da rede em “Educação para relações étnico-raciais e para o Ensino da História e Cultura Africana e Afro-brasileira”, entre outras. 

“Essa parceria entre Seduc e UFMA só vem se fortalecendo cada vez mais, e esse momento só confirma isso. Mais uma ação que está tomando forma e resultará em mais qualificação acadêmica para os profissionais da rede pública estadual do Maranhão, e, consequentemente, em benefício para nossos estudantes”, realçou o secretário Felipe Camarão.

“Esse é o papel da universidade, formar recursos humanos qualificados e atender a necessidade do estado e dos municípios de forma geral. A nossa intenção não é só ofertar essa primeira turma, por meio do programa de mestrado em educação profissional, mas também abrir para outros programas de pós-graduação que possam fazer parcerias com a secretaria e ofertar várias outras turmas. Quem ganha com isso são nossos alunos, que terão professores cada vez mais qualificados”, destacou o pró-reitor, Fernando Carvalho.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário