segunda-feira, 9 de março de 2020
Ação é parte da política de incentivo ao setor desenvolvida pela Prefeitura e é destinada ao Batalhão de Polícia Militar de Turismo e Guarda Municipal


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará, de terça (10) a quarta-feira (12), mais uma edição do treinamento turístico voltado para o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) e Guarda Municipal de São Luís. Esta ação tem como objetivo beneficiar os turistas que passam pela cidade, já que as autoridades são fontes de informação para o público. Ao todo, participarão da capacitação 50 profissionais. A ação, é parte da política de incentivo ao turismo desenvolvida pela Prefeitura. 

O treinamento será realizado no período vespertino (14h às 18h) no auditório do Museu da Gastronomia Maranhense (Rua da Estrela, 82 - Centro), e será ministrado  por profissionais da área do turismo, com conteúdos voltados para o atendimento ao público, informações sobre pontos turísticos e lugares destinados para o lazer em São Luís, permitindo a descoberta, pelos visitantes, de espaços que fazem parte da história da cidade.


A Setur realiza diversos treinamentos ao longo do ano, nas áreas de gastronomia, atrativos históricos, culturais e outros temas. “Por orientação do prefeito Edivaldo, buscamos capacitar cada vez mais profissionais para repassar informações corretas e que possam agregar na estadia de um visitante”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

A Setur tem realizado oficinas de gastronomia e capacitações em ambiente fechado devido ao clima chuvoso. Além disso, prossegue com a promoção do destino São Luís em outros Estados - a próxima ação será durante a 4ª Convenção BWT, em Fortaleza, para mais de mil agentes de turismo do Brasil, durante os dias 25 e 29 de março. As redes sociais do destino São Luís são Facebook (Turismo São Luís), Twitter (@turismosaoluis), Instagram (@turismo.saoluis). 

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário