quarta-feira, 11 de março de 2020

SÃO LUÍS - O professor titular aposentado do Departamento de Educação II da Universidade Federal do Maranhão, João de Deus Vieira Barros, apresentará o espetáculo “Mulheres de João - 9: as mulheres da minha rua”, nessa sexta-feira, 13, a partir das 15h30, no Cine Teatro Aldo Leite do Palacete Gentil Braga, no Centro. A entrada é gratuita, mediante doação de livro literário à Biblioteca da Academia Ribamarense de Artes e Letras (Arial), no local do espetáculo.  

Com realização do Grupo de Estudos sobre Arte, Cultura e Imaginário na Educação (GSaci-UFMA), o evento tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), via Diretoria de Assuntos Culturais (DAC), e do Projeto Aula, Voz e Espetáculo (AVE-UFMA). "Homenagearei e reverenciarei as mulheres pelo dia 8 de março e festejaremos o nosso aniversário, que também foi celebrado em 8 de março", disse João de Deus. Neste ano, ele homenageará as mulheres de sua rua, no sentido metafórico.

As homenageadas

João de Deus homenageará mulheres intelectuais e cientistas, como a professora do Departamento de Geociências da UFMA, Glória Ferreira, e a líder comunitária e professora do ensino fundamental Maria Santana, de São José de Ribamar. “A professora doutora Glória Ferreira foi a primeira professora universitária com quem tive contato na UFMA, e Maria Santana é a primeira líder comunitária que conheci na vida, já morando em São José de Ribamar”, relembrou João de Deus.

Repertório

As músicas que o professor interpretará são Como nossos pais (Elis Regina); Tigresa (Maria Bethânia); Metade (Adriana Calcanhoto); As curvas da estrada de Santos (Elis Regina). Meu grito (Nancy Barros); Lama (Nubya Lafaiette); Mel (Maria Bethânia); Foi Assim (Wanderléa); Garota Solitária (Ângela Maria); Quem de nós dois (Ana Carolina); Dio come ti amo (Gigliolla Cinquetti); Mulher eu sei (Ana Carolina) e Garoto Maroto (Alcione).

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário