segunda-feira, 23 de março de 2020
Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, exalta a importância do trabalho do embaixador do Turismo Brasileiro, que usa a arte para entreter crianças e famílias em quarentena devido ao coronavírus

Um dos mais famosos artistas plásticos do Brasil e embaixador do Turismo Brasileiro, Romero Britto, acaba de lançar um livro de colorir gratuito para crianças e famílias que estão em isolamento domiciliar por conta de quarentena necessária para o combate à pandemia do coronavírus (COVID-19). O material está disponível para download no site: www.britto.com/livro-de-colorir-gratuito.

Romero Britto é conhecido pela Arte Pop, pelas cores vibrantes de alto contraste e pelo despojamento de seu trabalho. Um dos pintores brasileiros mais populares do mundo, Britto tem em sua lista de trabalhos quadros em que retrata inúmeras celebridades internacionais, além de campanhas para empresas e obras para a Organização das Nações Unidas. Galerias de arte e museus em mais de 100 países já exibiram o trabalho de Romero Britto, incluindo a exposição “Salon of the Societe Nationale des Beaux Arts no Carrousel du Louvre" em 2008 e 2010.

O artista brasileiro é também fundador inaugural do Programa de Negociação Internacional de Harvard.

“O Brasil se orgulha de ter como representante um artista renomado que utiliza seu trabalho para contribuir com entretenimento neste momento difícil que a população mundial atravessa. A criação voluntária atesta que a escolha por Romero Britto para ser um dos embaixadores do Turismo Brasileiro foi um grande acerto”, ressalta o presidente da Embratur.

Em setembro de 2019, Romero Britto foi consagrado pelo Programa Embaixadores do Turismo Brasileiro da Embratur. Na solenidade em que foi agraciado com o título honorífico, o artista promoveu às próprias custas um evento em Miami, nos Estados Unidos, onde está localizado seu ateliê.

Os embaixadores escolhidos pela Embratur cedem sua imagem para o Brasil e ajudam a instituição na divulgação de campanhas, por meio de suas redes sociais. O título é simbólico e totalmente voluntário. Os representantes recebem os materiais de promoção internacional do turismo brasileiro, a fim de influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil.

A Embratur - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo - seleciona personalidades reconhecidas em suas atividades, e que podem ser multiplicadores da cultura, da natureza e dos atrativos brasileiros mundo afora, com o objetivo de incrementar o fluxo de visitantes no país.

Informação: Embratur 

0 comentários:

Postar um comentário