quarta-feira, 4 de março de 2020
Regina Duarte toma posse nesta quarta-feira, em Brasília


Regina Blois Duarte é a nova secretária especial da Cultura. A nomeação da atriz, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi publicada nesta quarta-feira (04.03) no Diário Oficial da União (DOU). 

A cerimônia de posse está marcada para as 11h desta quarta-feira, no Palácio do Planalto. Regina Duarte é atriz com 54 anos de profissão, tendo atuado em teatro, cinema e televisão.

BIOGRAFIA - Filha de pai militar do Exército e mãe professora de piano, Regina Duarte nasceu em Franca (SP), em 1947. Apaixonados por cultura e pelas artes, os pais incentivaram a criatividade e o amor pelo campo artístico nos cinco filhos. 

Regina Duarte, desde criança, gosta das artes cênicas. Promovia, nos fins de semana, ao lado dos irmãos, espetáculos em casa. Havia encenações, interpretações de poesia e música.

Em 1960, iniciou sua carreira artística no Teatro do Estudante de Campinas. Em 1965, começou profissionalmente em Teatro e TV. Por mais de meio século fez apresentações de teatro, interpretou papeis na televisão e no cinema.

Convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura, sentiu-se honrada e motivada a construir pontes e trabalhar na área que sempre atuou e que acredita ser ao lado da Educação a base da construção de saberes em um país.   

Informação Completa: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário