sábado, 14 de março de 2020

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento local através do turismo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio da Caravana Mais Turismo chega aos municípios de Araioses e Água Doce, ao Polo Delta das Américas, no período de 16 a 20 de março.

A ação promovida pela Setur dá prosseguimento à agenda de reuniões técnicas, palestras, cursos de qualificação, cadastros dos artesãos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e ao Combate à Exploração Sexual Infantil no Turismo (TSI), através do programa estadual Mais Infância, Mais Turismo.

Os cursos que serão oferecidos são os de ‘Qualidade no Atendimento’ (Carga horária 04h), ‘Informações Turísticas no povoado de Cana Brava’, ‘Condução de Passeios em Ambientes Naturais’ e ‘Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes’ (Carga horária 08h).

Além das qualificações, serão realizadas entrevistas e cadastros para realização da Carteira do Artesanato Brasileiro, nos municípios e no povoado de Canárias(Araioses -MA).

‘Mais Infância, Mais Turismo’

A superintendência de turismo dos Lençóis e Delta (Setur), em parceria com as prefeituras municipais de Araioses, Água Doce, realizarão ações nos municípios com o programa ‘Mais Infância, Mais Turismo’, com palestras de sensibilização feitas nas escolas, e ainda Blitz do Mais Infância, Mais Turismo em meios de hospedagem, agências, postos de gasolina dos dois municípios.

Já nas comunidades do Torto e do Morro do Meio que pertencem  Plano Mais IDH serão feitas reuniões nas  para verificar demandas locais.

SERVIÇO:

O quê: Caravana Mais Turismo no Polo de Delta das Américas
Quando: 16 a 20 de março;
Onde: Cidade de Araioses e Água Doce (MA)




Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário