domingo, 15 de março de 2020

Melhorias de infraestrutura na saúde, esporte e lazer reforçam o trabalho do Governo do Estado no município de Bom Jardim. A cidade virou um canteiro de obras e neste sábado (14), o vice-governador Carlos Brandão cumpriu agenda, inaugurando parte deste pacote de benfeitorias. Foi entregue o Hospital Municipal Adroaldo Alves Matos, que recebeu ampla reforma, títulos de terra e reforçou a parceria Governo e Prefeitura que vai resultar em outras obras municipais

Brandão lembrou que a saúde sempre foi priorizada pela gestão Flávio Dino. “Desde o primeiro dia de Governo, esta pasta vem sendo contemplada e já inauguramos 10 hospitais macrorregionais, possibilitando atendimento a todas as regiões maranhenses. Em Bom Jardim, a população tem agora um hospital adequado e estruturado para atender com qualidade. Era um sonho desta região e que agora está sendo concretizado por esta parceria Governo e Prefeitura”, pontuou Brandão. 

A agenda teve início com entrega de 100 títulos de terra. O planejamento da gestão estadual na regularização fundiária rural está propiciando vários benefícios aos produtores rurais maranhenses, como segurança jurídica, valorização do patrimônio, além da possibilidade dos beneficiários aderirem a programas de crédito rural para compra de maquinários e itens agrícolas.

O prefeito Francisco Alves de Araújo pontou que “a população está sendo presenteada com que há de mais valioso para o ser humano, com um ambiente hospitalar equipado, adequado e humanizado para atender à população. Além de promover as ações de Atenção Básica, tornado a saúde ainda mais acessível a quem precisa”. 

“É uma satisfação receber esse documento, que para nós é um sonho e que a gente esperava há muitos anos. É muita felicidade”, disse o morador Edirlan Menezes, um dos contemplados. A entrega resulta de um convênio entre Instituto de Terras do Maranhão (Iterma), Secretaria de Estado de Agricultura Família (SAF) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).


Carlos Brandão reinaugurou o Hospital Municipal Adroaldo Alves Matos. A unidade é de atendimento geral está sendo entregue à população após ampla reforma de suas instalações, realizada pela parceria Prefeitura e Governo do Estado. O hospital atende média complexidade e possui cerca de 50 leitos. 

“O Governo está de parabéns. A gente precisava muito de uma saúde digna e estou muito feliz de ver esse hospital pronto, todo novo e que a gente vai poder ser atendido com uma condição melhor”, destacou a moradora Elisângela de Sousa. Participaram ainda do evento, o vice-prefeito, João Rodrigues; o deputado estadual, Felipe de Carvalho, ‘Felipe dos Pneus’; e demais autoridades.

Bom Jardim conta com outras ações do Governo do Estado que contribuíram para melhorar a vida das comunidades. Entre estas, assinatura de ordem de serviço para execução de várias obras, em parceria com a Prefeitura – construção do novo ‘Pedrozão’, ginásio de esportes da cidade; da Praça da Família, que ficara em torno do Estádio Municipal ‘O Zezão’ e terá área de lazer, playground, academia, pista de caminhada e estacionamento para carros e motos), além da reforma da Delegacia.  

Antecipando a agenda em Bom Jardim, Carlos Brandão esteve em Santa Inês, onde participou de solenidade em homenagem ao aniversário do município, que completa 53 anos de emancipação.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário