quinta-feira, 30 de abril de 2020
Unidade hospitalar de campanha funcionará no pavilhão de eventos do Multicenter Negócios e Eventos. Atendimento presencial do Sebrae, quando retomado, ficará concentrado na sede do Jaracaty, durante período de operação do hospital de campanha.


O governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, emitiu hoje decreto que confirma a instalação de um hospital de campanha com 200 leitos no pavilhão de eventos do Multicenter Negócios e Eventos, de propriedade do Sebrae-MA.

O pleito do governo do estado foi analisado e aprovado por maioria de votos na última reunião deliberativa do Conselho do Sebrae-MA, realizada no dia 24 de abril. Os conselheiros do Sebrae aprovaram a cessão onerosa do espaço ao governo do Estado, e autorizaram a diretoria executiva da instituição a suspender e renegociar contratos de eventos que já estavam previstos para os próximos 90 dias, em toda a estrutura do complexo Multicenter, que inclui, além do pavilhão de eventos, a Unidade Regional do Sebrae em São Luís, o Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e o SebraeLab.

“Considerando que, dentro dos próximos 90 dias, venha ser autorizada a retomada gradual das nossas atividades presenciais, de acordo com as orientações das autoridades de saúde e do governo do Estado, já estamos planejando a realocação temporária dos nossos colaboradores lotados no complexo para outros espaços físicos do Sebrae na região metropolitana. O atendimento presencial aos nossos clientes, quando permitido, deverá ser concentrado em nossa unidade sede, localizada na Av. Carlos Cunha”, anunciou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal de Barros Filho.

Atendimento remoto – Durante o período de quarentena, o Sebrae mantém o atendimento aos clientes em São Luís e suas atividades de orientação e consultoria ativos pelos canais digitais, de forma remota.

Entre os canais utilizados, estão: o Portal Sebrae www.sebrae.com.br, com, por exemplo, a oferta de cursos online gratuitos num total de 417 cursos; o ambiente Fale com o Sebrae, onde os empresários e empreendedores podem falar diretamente com um especialista do Sebrae por e-mail ou chat; o ambiente de consultorias online gratuitas sobre temas como finanças, marketing e vendas, inovação, dúvidas trabalhistas, orientações para MEI’s e as escutas para diagnóstico.


Todos estes serviços podem ser agendados pela  Central de Relacionamento 0800-570 0800 ou pelo Whatsapp (98) 99991-233. Até o final do mês, o Sebrae também oferta remotamente o Mutirão Digital, em um atendimento ativo, em que a instituição está ligando para clientes para ouvi-los, conhecer e buscar soluções para suas demandas. Além disso, oferece um expressivo volume de conteúdos voltados para este momento de crise por meio das redes sociais: @sebraema (no Facebook) e @sebraemaranhao (no Instagram).

“Buscamos envolver nossas equipes em um grande esforço para que, nesse período de pandemia, os empreendedores pudessem continuar acessando nossos serviços e soluções de forma fácil, rápida e prática. Sabemos da importância dos empreendedores poderem contar com o nosso apoio nesse momento difícil”, destaca Leal,

Hospital de Campanha – De acordo com o decreto nº 35.779, a Secretaria de Estado da Saúde será a responsável pelo hospital, entretanto a administração da unidade hospitalar de campanha ficará a cargo da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – EMSERH.

Ao longo desta semana uma comissão do governo do Estado e Sebrae discutem as providências necessárias para a transferência temporária de administração do imóvel.

A cessão deve vigorar por 90 dias, contados da publicação do Decreto, sendo prorrogável por igual período, enquanto perdurar o estado de calamidade declarado pelo governo do Estado.

Outro dado constante do decreto é que enquanto perdurar a cessão, o Multicenter será considerado como unidade hospitalar da rede estadual de saúde, ficando a cargo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde - SES, e a EMSERH a aquisição de bens, equipamentos, medicamentos, insumos e suprimentos necessários para funcionamento da unidade.

Informação: Sebrae 

0 comentários:

Postar um comentário