quinta-feira, 23 de abril de 2020
Doação beneficiou 7 hospitais públicos próximos à Estrada de Ferro Carajás. A doação direta é um complemento às ações de apoio ao Governo Federal e visa apoiar as localidades onde a empresa atua.


Sete hospitais públicos do Maranhão receberam na semana passada 1 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis, 550 óculos de proteção e 126 mil luvas doadas pela Vale. Os materiais, que fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados pelos profissionais de saúde, se somam à doação que está sendo feita ao Governo Federal. A distribuição foi feita com base em critérios técnicos, levando em conta a população, a distribuição já feita pelo governo federal e a presença da empresa na região.

Os hospitais beneficiados pelos equipamentos de proteção no Maranhão foram: Hospital Municipal de Açailândia; Hospital Municipal de Imperatriz; Hospital Municipal de Santa Inês; Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca; Hospital Municipal Kalil Moyses da Silva, em Vitória do Mearim; Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana, em Buriticupu; e o Hospital Municipal João Antônio Santos, em Alto Alegre do Pindaré.

Ao longo dos próximos meses, mais equipamentos de proteção, entre máscaras N95 e capotes plásticos, além de kits de testes rápidos, serão doados diretamente pela Vale aos hospitais identificados na triagem.

"Esses equipamentos são importantes para proteger as equipes de saúde que estão na linha de frente na luta contra a pandemia do novo coronavírus. A entrega de EPIs e de kits de testes, junto ao apoio dado aos fornecedores locais e medidas de prevenção nas unidades operacionais reforçam o compromisso da Vale com os empregados, familiares e comunidades", complementou João Falcão, gerente executivo da Vale.

Outras doações da Vale para combate à Covid-19 no Maranhão:

- Doação de máscaras cirúrgicas de proteção para profissionais de saúde do Governo do Estado;

- Antecipação da doação de 5 novas viaturas de salvamento e combate a incêndio ao Corpo de Bombeiros.  As viaturas darão apoio no combate ao COVID-19 na assepsia de logradouros públicos;

- Doação de álcool em gel para secretarias de saúde do Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura Municipal de São Luís;

- Transporte de 107 respiradores comprados por empresas maranhenses na China e entregues ao Governo do Estado;

- Doação de computadores para a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão. Os equipamentos irão ampliar a capacidade do setor de coleta, recebimento, transporte e distribuição de amostras do Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN-MA);

Informação: Vale 

0 comentários:

Postar um comentário