quarta-feira, 29 de abril de 2020
CODÓ – A primeira edição da Revista Científica Multidisciplinar “Terra de Pretos”, do Câmpus de Codó da Universidade Federal do Maranhão, tem submissão de artigos aberta até o dia 15 de junho. Com o objetivo de promover e divulgar pesquisas nacionais e internacionais sobre História, Educação, Ensino, Ciências e Matemática, o periódico terá, inicialmente, duas publicações anuais.

A Revista receberá trabalhos científicos inéditos em suas três seções: “História e Humanidades”; “Educação e Ensino”; e “Ciências e Matemática”. Os interessados em enviar trabalhos deverão ser doutores, entretanto mestres, doutorandos, mestrandos e graduados podem submeter textos, desde que em coautoria com um professor doutor. As línguas aceitas para publicação são o português, o inglês e o espanhol.

Nesta primeira edição, os autores deverão enviar os artigos para o e-mail terradepretos@ufma.br de acordo com as normas de submissão, que estão disponíveis no site da revista. Os trabalhos serão avaliados pela equipe editorial de maneira sigilosa, omitindo-se o nome dos pareceristas e autores. O material aceito será publicado no portal da Revista Científica Terra de Pretos.

Sobre

A Revista Terra de Pretos traz em seu nome uma homenagem ao município de Codó, que, histórica e antropologicamente, é conhecida como “Terra de Pretos”. Não obstante essa denominação não tem seu reconhecimento nos monumentos históricos (praças, ruas, escolas, entre outros), tampouco nos espaços das instituições governamentais (municipal, estadual ou federal) que, em certa medida, preferem manter os pretos/negros na invisibilidade histórica e cotidiana da vida pública do município, segundo a descrição da revista.

A Revista Terra de Pretos é gratuita, com fluxo contínuo, acesso aberto e de periodicidade semestral.

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário