sexta-feira, 17 de abril de 2020
A ferramenta é uma vitrine digital de negócios onde o empresário poderá anunciar e ter contato direto com fornecedores de produtos e serviços.


No combate à pandemia pelo novo Coronavírus, os empreendedores brasileiros estão fazendo o que podem para continuar a sua jornada pelo mundo dos negócios e, ao mesmo tempo, precisando seguir as restrições de funcionamento e isolamento social das autoridades de saúde e dos decretos governamentais. Nesse contexto de crise, a internet tem sido o canal mais alternativo para atravessar os dias de quarentena, mas nem todos os empreendimentos possuem presença digital, como um site próprio, por exemplo.

Na verdade, a pesquisa do Sebrae Transformação Digital nas MPEs (2018), revelou que 73% dos pequenos negócios não aparecem em buscadores como o Google e 27% deles não possuem nem site. Foi pensando em atender a essa necessidade das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais de serem digitais em um mercado cada vez mais voltado para estas relações, que o Sebrae idealizou uma plataforma de relacionamento onde os empreendedores de todo o país podem se encontrar e fazer negócios. Assim surgiu o Mercado Azul, uma vitrine para anunciar, comprar, vender, fazer prospecção de clientes, prestar serviços, encontrar novos fornecedores, comparar vantagens e valores e muito mais.

“Muitos donos de pequenos negócios possuem celular e computador, mas não têm afinidade com as mídias sociais, tão pouco sabem como anunciar produtos nesse meio. O Mercado Azul vem suprir essa demanda crescente, disponibilizando uma ferramenta gratuita, fácil de usar e muito democrática”, destaca a gerente de Soluções Empresarias do Sebrae no Maranhão, Keila Pontes.

Ela informa que qualquer fornecedor de produto ou prestador de serviço pode se inscrever na plataforma, mesmo se não tiver CNPJ ou empresa constituída e independente de porte ou segmento. “Pode ser MEI, micro ou pequena empresa, médios ou grandes empresários, vendedores autônomos e até mesmo informais”, revela.

Para acessar a plataforma basta o interessado acessar mercadoazul.sebrae.com.br, digitar o que procura na busca ou pesquisar direto no menu de categorias. O Mercado Azul traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como alimentos e bebidas, casa e construção, animais, entre outros.

“É só ver as opções e entrar em contato com quem mais atender as necessidades do seu negócio. Por meio de telefone, e-mail, WhatsApp, LinkedIn, Instagram ou Facebook você entra em contato direto com a empresa e negocia tudo”, coloca a gerente Keila Pontes.

Para se cadastrar e divulgar produtos ou serviços no Mercado Azul o passo a passo está no próprio site mercadoazul.sebrae.com.br. Acesse e aproveite todas as vantagens dessa vitrine de negócios!

Informação: Agência Sebrae 

0 comentários:

Postar um comentário