quarta-feira, 15 de abril de 2020
Reunião com o prefeito de Palmeirândia, Jorge Luís Santos Garcia

PINHEIRO No período de 17 a 19 de março, a gerente do Senac em Pinheiro, Keyla Castro, realizou uma atividade de visitas a municípios da baixada maranhense, no intuito de divulgar o importante trabalho que será desenvolvido pelo Senac na região. A população teve a oportunidade de conhecer sobre a estrutura da unidade, cursos que serão oferecidos, programas a serem desenvolvidos e informações sobre o início do funcionamento.

Entrevista à TV Pinheiro

Além de emissoras de rádio e televisão dos municípios de Pinheiro, São Bento, Santa Helena, Presidente Sarney e Palmeirândia, a visita aconteceu ainda nas prefeituras e secretarias municipais, onde foi recebida para apresentar também propostas de parcerias. “Esse trabalho foi um momento de grande importância para que a região da baixada maranhense tivesse a oportunidade de conhecer a proposta de implantação de uma unidade do Senac na região”, ressaltou a gerente da unidade, Keyla Castro. “Em cada oportunidade, ressaltamos a importância da educação profissional frente às novas exigências do mercado de trabalho e enfatizamos o que um profissional precisa ter, como diferencial para se manter empregado, evidenciando, claro, que o Senac tem as melhores oportunidades em serviços educacionais”, completou.


Em Pinheiro, a articulação com o comércio foi feita por meio de uma reunião com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pinheiro, Denilson Wyds Costa Mendes, e membros da diretoria da entidade, e com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pinheiro, Edson Wanderley Pinheiro. “A cidade de Pinheiro é pólo e por isso necessitava muito desse empreendimento, que com certeza vai alavancar o desenvolvimento social e econômico do nosso município”, destacou o presidente da Associação Comercial de Pinheiro, Denilson Mendes.

O presidente da CDL de Pinheiro, Edson Wanderley Pinheiro; a gerente do Senac em Pinheiro, Keyla Castro; e o presidente da Associação Comercial de Industrial de Pinheiro, Denilson Wyds Costa Mendes

Durante as 20 visitas realizadas, que incluíram também as empresas Magazine Luíza e Armazém Paraíba (que possuem alunos do Programa de Aprendizagem do Senac por meio da Rede EAD), foram abordados assuntos como:

*Estrutura do Senac em Pinheiro (laboratórios, quantidade de salas de aula, capacidade de atendimento, estrutura sustentável foca no meio ambiente, etc);
*Cursos que serão ofertados nas programações;
*Programas que serão desenvolvidos (PSG, Programa de Aprendizagem, Programa de Inclusão Social, Programa Senac Comércio, etc);
*Banco de Oportunidades;
*Início do funcionamento, bem como horários de atendimento;
*Facilidades para o público (Política de Descontos, Programação de Férias, Parcelamento em até 12x nos cartões)
*Eventos e ações educativas para a população.

O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro vai oferecer cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade, meio ambiente. A unidade terá capacidade de atendimento de 855 alunos por dia.

Atenção: Devido à pandemia mundial do Covid-19, a inauguração do Senac em Pinheiro, inicialmente agendada para 17 de abril, precisou ser adiada, de modo que ainda não há previsão para nova data.

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário