quinta-feira, 28 de maio de 2020

Atendendo pedido das lideranças evangélicas do Maranhão, o governador Flávio Dino participou, na manhã desta quinta-feira (28), de reunião virtual com pastores de todas as regiões do estado. Na pauta, as medidas sanitárias e sociais de combate ao coronavírus. Durante a reunião, as autoridades evangélicas entregaram um documento com normas sanitárias e medidas para serem implantadas em todas as igrejas, defendendo uma retomada gradual das atividades. 

O documento será analisado por comissão que estuda a abertura dos diversos segmentos, liderada pela Casa Civil, Secretaria de Indústria, Comércio e Energia e Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular.“Mediante diálogo, podemos encontrar liberdade com responsabilidade”, disse o governador Flávio Dino. 

O governador também agradeceu pelo trabalho de capelania hospitalar que os pastores estão realizando nas unidades de saúde que atendem pacientes de coronavírus. Participaram do encontro virtual a senadora Eliziane Gama, a deputada estadual Mical Damasceno, o secretário de Relações Institucionais, Enos Ferreira e o secretário da Região Tocantina, Pastor Porto. 

Representando as igrejas, marcaram presença os pastores: Paulo Guilherme (Quadrangular), Erasmo Carlos (Presbiteriana Renovada), Siclay Carvalho (Assembleia de Deus Cristo para Todos), Jamil Ribacki (Internacional da Graça), Francival Alves (Batista Nacional), Pedro Aldi (CEADEMA), Aquiles Valente (Batista Maranhense), Orlando Dias (Batista do Sul Maranhense), Wilson Dantas (COMADESMA), Fernando Lima (Missão Maranhense da Igreja Adventista), Fausto Farias (Nordeste Maranhense da Igreja Adventista), Laurentino Andrade (Sul Maranhense da Igreja Adventista), Cícero Guimarães (Assembleia de Deus Ministério de Madureira), Bispo Edgar Brum (Universal do Reino de Deus) e Presbítero César Freitas (Presbiteriana do Maranhão).

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário