quarta-feira, 27 de maio de 2020
Sugestões foram acatadas em sua maioria pelo Secretário de Indústria e Comércio e seguem para avaliação final do Comitê Científico de Prevenção e Combate ao Coronavírus no Maranhão


SÃO LUÍS – Foi realizada nesta quarta-feira (27.05) o segundo momento para a discussão do Protocolo de retomada das atividades econômicas, que está sendo preparado pelo Governo do Estado com contribuição do setor industrial. A reunião on line contou com a participação do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (SEINC) do Maranhão, Simplício Araújo, que está capitaneando os trabalhos e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do seu presidente Edilson Baldez e presidentes de sindicatos filiados à entidade.

As propostas enviadas pela FIEMA e inclusas no documento foram discutidas e colocadas como recomendações. A Federação ainda externou a preocupação do protocolo em atender as indústrias de todos os portes. “Em casa nós seguimos as normas de higiene e o que temos que fazer é levar essas orientações para as empresas. A nossa preocupação é que estamos falando de empresas do segmento industrial de vários portes, do pequeno ao grande. Precisamos encontrar um caminho que atendem a todos!”, enfatizou o presidente da FIEMA Edilson Baldez.

“Nós estamos vivendo um novo momento. Essas medidas não são uma imposição. Temos que fazer essas adequações para atender o cliente e o trabalhador com segurança. Propomos aqui um pacto para a disseminação desse protocolo que deve ser seguido por todos os segmentos empresariais!”, destacou o secretário Simplício.


Por fim, algumas sugestões da FIEMA foram acatadas, outras não, e novas redações de alguns pontos foram sugeridas e serão encaminhadas a SEINC para o parecer final do Comitê Científico de Prevenção e Combate ao Coronavírus no Maranhão.

“Quero agradecer a todos pela reunião. Não é o governo, não é a FIEMA. Estamos diante de uma crise em que precisamos nos entender. Acho que dessa maneira deve ser conduzida as coisas, não só nesse momento. As tratativas devem ser colocadas pelo poder público, pela iniciativa privada e pelas autoridades de saúde. Já se sabe que precisamos trocar informações e são com parcerias como essa que conseguimos bons resultados. Avalio que a gente avançou bastante!”, destacou Baldez.

Participaram da reunião, os diretores da FIEMA, Celso Gonçalo de Sousa, Pedro Robson Holanda da Costa, João Batista Rodrigues, Luiz Fernando Coimbra Renner e os presidentes do Sindicanaalcool, Cíntia Cristina Ticianeli, do Sinduscon, Fábio Nahuz, do Sindigraf, Roberto Carlos Moreira, do Sindileite, Alexandre Rodrigues Ataíde, do Sindipan, Francina Rosa Freitas de Andrade e do Simetal, Nayhara Miranda Vasconcelos, além do superintendente da FIEMA, César Miranda, do superintendente do SESI-MA, Diogo Lima, da coordenadora regional do IEL, Michele Frota, do coordenador de ações estratégicas da FIEMA, José Henrique Polary e do assessor jurídico da Seinc, Bruno Raphael Barroso, do secretário adjunto da Seinc, Saulo Giovani Mendonça e da secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa/Seinc, Luzia Rezende.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário