terça-feira, 19 de maio de 2020
Investimento será destinado para aquisição de insumos hospitalares e equipamentos de proteção individual

Fundação Vale redireciona recursos para apoiar o enfrentamento da covid-19

São Luís, 19 de maio de 2020 -  O enfrentamento ao novo coronavírus ganhou mais um reforço no Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), vinculado a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Sensibilizada pelas urgências e desafios impostos pelo combate à COVID-19, a Fundação Vale redirecionou R$ 114,3 mil dos recursos do projeto de melhorias à UTI Neonatal HU-UFMA, para enfrentamento ao novo coronavírus.  

“Diante desse cenário de pandemia redirecionamos recursos para apoiar o enfrentamento da COVID-19 com compras de insumos para proporcionar segurança aos profissionais que estão na linha de frente e para que os pacientes tenham qualidade no atendimento”, explica Marcus Finco, gerente de projetos sociais da Fundação Vale.

Com gerenciamento da Fundação Josué Montello, o investimento será destinado para aquisição de insumos hospitalares e equipamentos de proteção individual, itens fundamentais para a prestação de assistência de qualidade aos pacientes e para a segurança dos nossos profissionais de saúde.

O HU-UFMA é a maior estrutura formadora de recursos humanos para a rede de saúde do estado do Maranhão, uma instituição que se mantém, integralmente, com verbas oriundas do Governo Federal, e seu atendimento está todo vinculado ao Sistema Único de Saúde - SUS. Em meio à pandemia, a Instituição reorganizou todo o fluxo de trabalho a fim de colaborar no atendimento da crescente demanda por assistência para os pacientes acometidos pelo Coronavírus. Por isso, a importância de parcerias e do apoio interinstitucional para o atendimento a essa demanda emergencial.

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, agradeceu o apoio da Fundação Vale e destacou a relevância dessa contribuição. “A Fundação sempre teve uma parceria profícua com o Hospital Universitário, especialmente por meio do projeto de atenção ao recém-nascido que desenvolve junto à UTI Neo do Materno Infantil. Na atual situação de emergência epidemiológica em que vivemos, o recurso que ora destina para o enfrentamento à Covid-19 é da maior importância no esforço conjunto de garantir a melhoria da assistência aos pacientes e a segurança dos profissionais de saúde do nosso hospital”, disse.

A superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, ressalta a importância da parceria com a Fundação Vale. “Vivemos um momento ímpar onde não só o nosso estado, mas o país e o mundo se debruçam pela busca de alternativas e união de esforços para vencer essa grave doença. O Hospital Universitário, entendendo a grande relevância do seu papel social, prontamente se mobilizou para oferecer sua estrutura nessa batalha. Nesse contexto, os desafios são muitos e a segurança dos profissionais da linha de frente e o abastecimento de insumos estão entre os maiores. Porém, estamos recebendo apoio e investimentos que serão de grande importância para alcançarmos a vitória”.

Apoio na melhoria da UTI Neonatal

Em parceria com a Fundação Josué Montello, a Fundação Vale contribuiu com a disseminação de boas práticas em UTI neonatal para a redução da morbimortalidade infantil no Maranhão, por meio da compra de equipamentos e da capacitação de profissionais de saúde de diversos municípios do interior do Estado.

Informação: HU-UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário