quinta-feira, 21 de maio de 2020
punga

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), realiza o Projeto “Olha a Punga Coureira”, que busca incentivar a prática e conhecimento da cultura e tradições que delineia e faz parte da identidade do povo maranhense, promovendo oficinas de tambor de crioula para a comunidade do entorno da UEMA e dos membros da própria universidade.

“A troca de saberes é uma das formas mais democráticas de produzir o conhecimento. O tambor de crioula é também uma linguagem artístico-cultural, que envolve musicalidade, dança, rituais, ancestralidade, teatralidade, além de desenvolver o bem estar do praticante/brincante. Não é à toa que essa manifestação resiste há centenas de anos. Faz parte da identidade do povo maranhense”, explicou a Profa. Antônia Márcia Sousa Torres, organizadora da iniciativa.

punga1

Através do registro e documentação de todas as fases do projeto, pretende-se expandir o acervo teórico e prático cultural da UEMA, contribuindo para posteriores pesquisas, assim como da comunidade em geral.

Então, após o período de quarentena conheça mais sobre esse projeto e saiba as formas de participar.

Informação: UEMA 

0 comentários:

Postar um comentário