sexta-feira, 29 de maio de 2020
Webinar sobre comércio eletrônico acontece nesta sexta-feira, 29, na programação do Mobiliza MEI, trazendo ainda dicas sobre as tendências para o pós-pandemia.

A gerente de Soluções Empresarias do Sebrae-MA, Keila Pontes, destaca a segurança para o cliente como primordial quando se pensa em montar uma estrutura de e-commerce. 

O comércio eletrônico revolucionou o mercado e, durante o isolamento social pela pandemia da Covid-19, ganha mais adeptos interessados em comprar no conforto do lar, com a facilidade de interfaces intuitivas e cada dia mais elaboradas. Porém, alguns temores ainda cercam tanto consumidores quanto os donos de um negócio: o pagamento online é seguro? Posso digitar a minha senha sem medo? O que devo atentar quando compro em um site? O que devo fazer para não deixar meus clientes inseguros quando penso no e-commerce como canal para vendas?

Essas e outras dúvidas poderão ser tiradas no webinar “Ferramentas de Pagamento e carteira digital mesmo sem e-commerce”, que acontece nesta sexta-feira, 29, às 16, com transmissão pela Loja Virtual, Instagram, Facebook e canal do Youtube do Sebrae Maranhão. O evento integra a programação do Mobiliza MEI e é uma promoção do Sebrae e Mercado Pago. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, em loja.ma.sebrae.com.br.

Durante o evento, o mercado Pago – que é uma das ferramentas mais conhecidas no Brasil de pagamento e carteira digital, vai destacar pesquisas sobre Marketplace e e-commerce; dicas para fazer um anúncio online de produto; vendas pelo WhatsApp, redes sociais, delivery, links de pagamento e QR Code; questões envolvendo logística na entrega, coleta e estoque de mercadorias; segurança nos pagamentos; gestão dos negócios, gastos, uso consciente e facilidade da contratação do crédito digital. Além disso, o webinar contará, no final, com esclarecimentos sobre as tendências para o mercado de e-commerce e marketplace pós-pandemia.

E-commerce

Para quem ainda pensa em montar uma estrutura online para comercializar seus produtos ou serviços via canais digitais, o famoso e-commerce, precisa atentar para alguns pontos a fim de deixar o cliente mais seguro nessa relação de compra e venda. A gerente de Soluções Empresarias do Sebrae no Maranhão, Keila Pontes, traz algumas dicas.  

“Para estruturar um e-commerce é importante deixar bem claro para o cliente os limites da empresa, tipo: território de atuação, formas de entregas dos produtos e formas de pagamento. Tudo deve ser bem esclarecido para o cliente. Outro aspecto importante é a atualização de produtos, preços e promoções que a empresa opera”, aponta.

A executiva completa: “O cliente precisa sentir-se confiante de estar adquirindo um produto de um site e/ou empresa séria e em ambiente seguro, por isso, a forma de pagamento é outro fator importante no e-commerce: é sempre bom ter um certificado de site seguro e se associar a uma maquininha de recebimento que tenha credibilidade no mercado”.

Mobiliza MEI

O Mobiliza MEI acontece até 5 de junho, nas plataformas e canais digitais do Sebrae, sendo voltado para o microempreendedor individual. O objetivo é ajudar o MEI no enfrentamento da crise advinda com o novo Coronavírius e, principalmente, prepará-los para a retomada de suas atividades.

Além de webinars, o MEI pode aproveitar as lives, cursos e oficinas online e ainda tem a oportunidade de fazer downloads de cartilhas e e-books para ampliar seu conhecimento. As temáticas do evento são Finanças, Mercado, Legislação do MEI e destaque aos setores mais afetados pela crise. A programação completa está no portal em sebraema.com/soumei, onde o se é direcionado para as inscrições na Loja Virtual Sebrae (loja.sebrae.ma.com.br

“A equipe do Sebrae continua a atender aos clientes de forma remota pelo canal do Fale com  Especialista no portal sebrae.com.br. Já para quem quer receber consultorias online gratuitas, basta agendar o seu horário pela central de relacionamento 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp DDD 98 9 9 9991 2335. Estamos todos envolvidos nas nossas plataformas digitais para atender da melhor maneira aos donos de pequenos negócios, principalmente com disponibilização de conteúdos e capacitação para o pós-crise”, finaliza a gerente de Soluções Empresariais do Sebrae estadual, Keila Pontes.

Informação: Sebrae 

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