quinta-feira, 14 de maio de 2020
Doação será distribuída entre instituições que cuidam de idosos, em diversos municípios maranhenses.


SÃO LUÍS – O Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), atendendo a um pedido da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), fez a distribuição e entrega de 350 kits de higiene para idosos, contendo sabão líquido, sabão em barra e álcool em gel, além de 800 máscaras. A atuação conjunta entre SESI e DPE-MA vai beneficiar instituições cuidadoras da terceira idade em dez municípios maranhenses.

A entrega foi realizada na tarde da última quarta-feira, 13, pelo superintendente regional do SESI, Diogo Lima, ao defensor público, Benito Pereira da Silva Filho, na Unidade SESI de Saúde e Segurança no Trabalho (SESI Clínica), em São Luís.


“Com esses kits, esperamos ajudar a Defensoria a cumprir a sua função social, atendendo aquele público que necessita da ajuda do Estado para enfrentar esse difícil momento de pandemia pelo qual passa o Brasil”, ressaltou Diogo Lima.

De acordo com a DPE-MA, a doação alcançará 14 instituições de longa permanência para idosos no Estado do Maranhão, que atuam nos municípios de Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Grajaú, Imperatriz, Rosário, São Luís e Vitória do Mearim.


A doação fez parte das ações do SESI de combate à covid-19, desenvolvidas desde o início da pandemia, e que inclui a doação de kits, com orientação às indústrias maranhenses e seus trabalhadores, e outras instituições, de como passar por este momento. Na oportunidade, a entidade também divulga às empresas seu Guia SESI de Prevenção à Covid-19 e o serviço de acolhimento psicológico a distância, realizado pelo SESI para os industriários maranhenses.

Mais informações sobre a atuação do SESI-MA no enfrentamento ao coronavírus estão disponíveis no site www.fiema.org.br/sesi

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário