terça-feira, 9 de junho de 2020

BALSAS – A Universidade Federal do Maranhão, Câmpus Balsas, realizará, no dia 15 de junho, às 14h, o Seminário Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável’. O evento é promovido pelo curso de Engenharia Ambiental e será transmitido via Google Meet, com apresentação de palestra no tema “Um Futuro de Energia Sustentável: Introdução à Captura de Carbono”, com abertura para perguntas e discussões.

A conferência será ministrada por Lorena Fernanda dos Santos de Sousa, engenheira consultora da Process Excellent Solutions, situada em Londres, Inglaterra. O evento tem como principal objetivo difundir conhecimento sobre as tecnologias e métodos que vem sendo desenvolvidos e utilizados com vista à promoção de uma sociedade cada vez mais ambientalmente sustentável.

Para o coordenador de Engenharia Ambiental, Aderlanio Cardoso, o evento é uma ótima oportunidade para os discentes e toda a comunidade se atualizarem. “A comunidade acadêmica poderá obter conhecimento teórico, tendo a oportunidade de estar em contato com profissionais atuantes no mercado de tecnologias para o desenvolvimento sustentável, obtendo informações especialmente sobre o tema da palestra, sobre captura e armazenamento de carbono com vista à redução do aquecimento global antropogênico”, explana.


Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário