segunda-feira, 15 de junho de 2020
Evento promovido pelo Sebrae no Maranhão acontecerá na próxima quarta-feira, 17, com inscrições gratuitas e transmissão pelas redes sociais da instituição.

Foto / Sebrae MA: cartaz do evento


O Sebrae no Maranhão realizará, no dia 17 de junho, próxima quarta-feira, o Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento. Este ano, por causa da pandemia do novo Coronavírus, o evento se dará em ambiente 100% digital, das 14h às 18h20, com transmissão pelas redes sociais da instituição – Instagram, Facebook e canal do Youtube. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas na Loja Virtual do Sebrae (https://loja.ma.sebrae.com.br).

O Encontro de AD pretende reunir 150 atores de desenvolvimento no Maranhão, além de gestores públicos, secretários e demais autoridades municipais, destacando pautas concernentes às atividades exercidas por esses profissionais dentro dos municípios maranhenses, principalmente as voltadas para os pequenos negócios.  

Nesta quarta edição do evento, o Sebrae traz palestras sobre O papel do Ator de Desenvolvimento em tempos de pandemia; Políticas Públicas para os Pequenos Negócios; Crédito para os Pequenos Negócios (PRONAMPE), Ferramentas digitais e Atuação do AD e do atendente das Salas do Empreendedor, além de apresentação de cases de Salas do Empreendedor que se destacam no estado, um game virtual, momento cultural e interações com os participantes.

“O Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento é uma ação da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Maranhão (UPPDT) e costuma refletir e promover discussões sobre o desenvolvimento local, servindo como um canal para troca de experiências e boas práticas que podem ser replicadas nos municípios”, destaca o analista técnico do Sebrae Maranhão, José Noleto de Oliveira.

Coordenando o evento, Oliveira ressalta que esta é uma estratégia da instituição para, também, sensibilizar gestores e autoridades municipais quanto à importância de políticas públicas de tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas, seguindo como parâmetro a Lei Geral das MPEs. “Nesse sentido, o Sebrae no Maranhão trabalha fortemente para proporcionar suporte aos pequenos negócios, contribuindo para a consolidação de políticas públicas junto às prefeituras municipais”, informa.

Atores de Desenvolvimento

Nos municípios, os ADs funcionam como interlocutores da administração municipal junto aos munícipes, principalmente o público empreendedor, multiplicando informações importantes que podem ajudar na dinâmica da economia local.

No Maranhão, são mais de 150 atores de desenvolvimento – servidores nomeados pelas prefeituras municipais que recebem treinamento do Sebrae para atender o público e, também, articular lideranças para melhorar o ambiente de negócios com promoção de políticas públicas favoráveis ao segmento.   

PROGRAMAÇÃO

14:00
Aquecimento
14:30 h
Abertura do Encontro
14:40 h
Acolhida – Momento de reflexão
15:00 h
O papel do Agente de Desenvolvimento em tempos de pandemia
Bruno Quick – Diretor Técnico do Sebrae Nacional
15:30 h
Interação virtual com o público – perguntas e respostas
15:40 h
Momento Cultural Maranhense – Atração Economia Criativa
16:00 h
Políticas Públicas para os Pequenos Negócios
Silas Santiago - Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional

Crédito para os Pequenos Negócios – PRONAMPE
16:20 h
Desenvolvimento Territorial e protocolos de retomada econômica dos municípios
Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional
16:40 h
Interação virtual com o público – perguntas e respostas
16:50 h
Protagonismo das Salas do Empreendedor – Boas Práticas
Mediação: Hildenê Maia – Gerente de Atendimento Sebrae MA
a)      Sala do Empreendedor de Balsas
b)      Sala do Empreendedor Imperatriz
c)      Sala do Empreendedor Santa Rita
d)      Sala do Empreendedor Caxias
17:50 h
Ferramentas digitais e Atuação do AD e do atendente das Salas do Empreendedor
Danilo Borges – Gerente de Tecnologia do Sebrae
18:10 h
Game virtual
18:20 h
Encerramento das atividades






























Informação: Ascom Sebrae 

0 comentários:

Postar um comentário