sexta-feira, 5 de junho de 2020
Unidade em Brasília, que está na etapa final das obras de modernização, é referência em inovação e promoção da literatura brasileira

04_06_Biblioteca.jpg

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, visitaram nesta quinta-feira (04.06) as obras de revitalização da Biblioteca Demonstrativa do Brasil “Maria da Conceição Moreira Salles”, localizada em Brasília (DF). A reforma, que se encontra na etapa de conclusão, tem como objetivo modernizar o espaço e proporcionar melhorias e conforto aos usuários.

Segundo o ministro do Turismo, este é mais um empreendimento importante para a valorização da cultura brasileira, além de representar um novo atrativo a visitantes. “Esta biblioteca é um presente não só para Brasília, mas para todo o Brasil, tendo em vista que será referência para as demais bibliotecas de todas as unidades federativas. É mais um ponto turístico e cultural a ser entregue na gestão do nosso presidente Jair Bolsonaro”, enalteceu.

Já a secretária Regina Duarte afirmou que a obra de revitalização trouxe aprimoramentos significativos ao local, podendo ser usufruído por toda a sociedade. “A biblioteca será um local imperdível tanto para os turistas quanto para os moradores do Distrito Federal. É um local tecnológico e acessível, que vai acolher a todos”, apontou.

A reforma buscou melhorar o aproveitamento de espaços internos, com ambientes mais amplos, e modernizou as instalações. A cobertura do local, por exemplo, foi substituída por telhas metálicas termoacústicas, o que garante mais conforto aos frequentadores.

A BIBLIOTECA - Desde a sua criação, em 1970, a Biblioteca Demonstrativa do Brasil se caracterizou como uma instituição inovadora, referência para bibliotecas públicas conveniadas. A unidade avançou em serviços culturais e informacionais, levando a música, o teatro e o cinema para além dos livros, em espetáculos gratuitos à população.

O local serviu ainda como laboratório de novas práticas, tendo sido a primeira biblioteca pública do país a ter o acervo digitalizado, a dispor de um site com interlocução junto aos leitores e a oferecer computadores e internet ao público.

0 comentários:

Postar um comentário