quarta-feira, 17 de junho de 2020
Profissionais do HSLZ participaram de testagem rápida e em massa da Covid-19 realizada em parceria com o Laboratório Lacmar.

O HSLZ, mais conhecido como Hospital dos Servidores, foi exemplo entre hospitais privados do Estado a disponibilizar teste rápido em massa, do tipo IgG/IgM para a Covid-19 entre seus colaboradores, profissionais da saúde na linha de frente do atendimento hospitalar.

Entre os meses de abril, maio e junho quase 200 colaboradores fizeram o teste rápido gratuito cedido pela instituição que foi realizado pelo Laboratório Lacmar.

Desse universo testado, 57% foram reagentes ao teste e devidamente tratados com o devido afastamento e segurança; e cerca de 43% dos profissionais foram não reagentes, e puderam seguir suas atividades com mais tranquilidade, apesar de sempre com cuidados redobrados e obedecendo a rigorosos protocolos.

O Diretor Geral do HSLZ Plínio Tuzzolo ressalta a importância dessa ação: “Fizemos investimento para dar mais segurança aos nossos pacientes, aos profissionais e seus respectivos familiares. A detecção precoce não só é benéfico para o tratamento da Covid-19, como ajuda a barrar o contágio ainda maior do novo Coronavírus. Estamos fazendo tudo o que podemos para dar tranquilidade aos nossos profissionais e um ambiente ainda mais seguro aos pacientes”, disse Tuzzolo.

Informação: Intermídia Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário