quinta-feira, 4 de junho de 2020

WhatsApp Image 2020-06-04 at 16.58.51

Devido ao grande número de inscritos e de candidatos em lista de espera, a Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA) resolveu aumentar o número de vagas ofertadas para os cursos a distância de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos (20 horas), Estratégias de Atendimento no Turismo (20 horas), Vendas Inteligentes para Artesãos (20 horas) e Vendas Inteligentes para Bares e Restaurantes (16 horas).

A medida acrescentou mais 20 vagas em cada um dos quatro cursos livres oferecidos gratuitamente para artesãos, estudantes universitários, professores e profissionais do setor de alimentação público e privado, além do segmento turístico no estado, que antes estavam divididas em quatro turmas com 40 vagas, que acabaram em dois dias.

O secretário estadual de turismo, Catulé Júnior destacou a iniciativa e disse que a medida de aumentar o número de vagas dos cursos tem o objetivo de ampliar as ações e o empenho do governo do estado em qualificar a mão de obra do trade turístico local.

“Queremos atender mais pessoas e tornar a seleção mais democrática. Infelizmente não temos como atender todos nesses primeiros cursos mas mês que vem abriremos mais vagas. Nós estruturamos a oferta desses cursos nesse momento de crise como forma também de adequar esses profissionais a essa nova realidade sanitária que se configura”, destacou o secretário.

As inscrições para os cursos livres encerram no dia 15 de junho e podem ser realizadas por meio do site www.maisqualificaturismoead.com.br. Ao acessar o site, o candidato será direcionado para a página de inscrição, bastando escolher o curso de sua preferência e preencher a ficha de inscrição.

O início das aulas será no dia 20 de junho, sendo ministradas com interação online entre alunos e instrutor através de fóruns, desafios e chat via plataforma, sem nenhum encontro presencial, com conteúdo disponibilizados por meio da plataforma de aprendizagem Moodle, onde os alunos poderão acessar as videoaulas, slides em formato PDF e materiais de apoio como sites, blogs e indicações de vídeos.

Os cursos online, preparados pela equipe técnica da Setur para uma edição especial do “Mais Qualificação e Turismo EAD”, possuem uma proposta de metodologia flexível, que permite ao aluno a comodidade de estudar de onde estiver, a qualquer hora e por meio das mais variadas tecnologias. O aluno só poderá acessar a plataforma e os conteúdos do curso, após o processo de seleção, por meio de um cadastro de usuário e senha fornecidos pela equipe técnica da secretaria.

A seleção dos candidatos deverá atender a critérios de acordo com o público alvo de cada curso. No final do curso, os alunos serão submetidos a uma avaliação e, logo após, poderão acessar por meio de um link o certificado digital de conclusão do curso.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário