segunda-feira, 8 de junho de 2020
Ação gratuita conta com missas e cultos


SÃO LUÍS – Com o objetivo de proporcionar um momento de fé e reflexão da palavra de Deus para os moradores de condomínios da Ilha, ajudando a diminuir a ansiedade ocasionada por esse cenário de incerteza, medo e solidão, provocados pelo isolamento social e a pandemia do novo coronavírus, o Serviço Social da Indústria (SESI), entidade do Sistema FIEMA lançou na última sexta (5/6), a versão  “SESI Janela Cultural da Fé”.

O projeto que iniciou com espetáculos teatrais e apresentações musicais leva agora bençãos religiosas. No condomínio Mali foi celebrado uma missa no palco da Unidade Móvel do Caminhão da Cultura do SESI. O celebrante, Padre Claudinei Francisco de Oliveira, da Igreja São Vicente de Paula, destacou a importância do projeto.


“Foi uma alegria muito grande contribuir nesse projeto fazendo a participação na Santa Missa. Acreditamos que é assim que vamos vencer os obstáculos desse tempo de isolamento. O SESI  tem esse projeto cultural mas que contempla essa necessidade espiritual das pessoas, e acredito que é um bom projeto e deve ser estendido a outros condomínios  para que as pessoas se sintam melhor e acolhidas com a palavra de Deus, Quero parabenizar o SESI por essa iniciativa, dando a oportunidade da palavra de Deus chegar mais perto da pessoas nesse tempo em que vivemos”, enfatizou o Padre Claudinei.

Vale destacar que além de missas, o projeto também realizará cultos, que serão agendados ainda neste mês de junho. O superintendente regional do SESI, Diogo Lima destacou que a intenção da entidade  é  “levar a fé às pessoas, às suas casas, fortalecendo o isolamento e permitindo alegria e conforto nesse momento de distanciamento social. Cada vez mais nós reforçamos o compromisso do SESI de estar junto com a população na superação dessa pandemia”.


“Acho que o projeto ao qual o SESI vem realizando é de suma importância. E parabenizo a todos por trás desse projeto.  E quero aqui frisar que o projeto deve continuar em outros condomínios, principalmente nesse momento em que o mundo e a humanidade estão vivendo. Independente de crença é muito importante estarmos reforçando a nossa ligação com o grande criador de todas as coisas. A ligação verdadeira é a fé em Deus, são essenciais para a superação dos problemas que estamos vivendo e para a realização de um mundo mais humano, mais justo, mais cheio de amor e da presença do nosso pai, que é Deus. Que estejamos mais próximos dele e que ele abençoe a todos nós”, finalizou a síndica do condomínio Mali, Mari Dias.

O projeto SESI Janela Cultural disponibiliza para os condomínios de São Luís, apresentações locais, totalmente gratuitas.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário