quarta-feira, 3 de junho de 2020

SÃO LUÍS – Em dezembro, foi realizado o XI Fórum da Supervisão do Senac no Maranhão com o tema “Gestão de processos educacionais”. O fórum teve como objetivo o aperfeiçoamento dos supervisores pedagógicos do Senac, face às novas relações de trabalho e sociais, bem como a promoção de melhorias nos processos de rotinas pertinentes à Educação Profissional nas unidades educacionais.

O evento reuniu os supervisores pedagógicos das Unidades Educacionais do Senac no Maranhão e também contou com a presença do Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Maranhão, José Arteiro da Silva , do Diretor Regional do Senac, José Ahirton Batista Lopes, da Diretora de Educação Profissional, Daniela de Fátima Nogueira da Silva e de analistas e estagiários. A bibliotecária do Senac, Kássia Amorim, destaca que o fórum é um momento de interação entre as unidades. “É uma prática que vem somando a cada ano, oportunizando aos supervisores, analistas e estagiários o conhecimento e aperfeiçoamento das ações desenvolvidas na unidade”, ressaltou.

Maria Claudinete Souza, coordenadora da Assessoria Pedagógica (ASPED) do Senac no Maranhão, destaca a importância do evento para a instituição. “O Fórum da Supervisão é uma excelente iniciativa que existe há 09 anos. Em 2019, optamos por trabalhar uma temática referente a Gestão de Processos Educacionais, algo mais voltado para discutir sobre a rotina do supervisor pedagógico nas unidades regionais. O evento em si representa o compromisso da instituição com o alinhamento dos processos pedagógicos no que concerne aos supervisores de cada Unidade de Ensino”, declarou.

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário