quinta-feira, 16 de julho de 2020

1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo
Com o objetivo de buscar soluções para a retomada do turismo brasileiro através de projetos de base tecnológica, foi lançado, nesta quarta-feira, 15, o 1° Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo para startups, organizado pelo Ministério do Turismo (Mtur).

Os interessados já podem se inscrever no site: www.startups.turismo.gov.br, além de acessar também as regras da competição. O prazo de inscrição termina no dia 2 de setembro.

O Desafio será realizado em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT) e a agência das Organizações das Nações Unidas (ONU) dedicada ao setor, que tem como meta estimular startups a desenvolver tecnologias que possam ser utilizadas por viajantes e por empresas que ofereçam serviços como hospedagem, deslocamento e mobilidade, geolocalização de destinos, lazer, passeios e visitações.

As dez startups que apresentarem as melhores tecnologias irão participar da 3ª edição da global UNWTO Tourism Startup Competition, Feira Internacional de Tecnologia em Turismo que deverá acontecer em janeiro de 2021, em Madri, na Espanha, com a participação de 160 países.

As tecnologias serão avaliadas com base nos seguintes critérios: facilidade de captura de valor por meio da colaboração com a startup; potencial impacto nos negócios; maturidade do produto / tecnologia; maturidade da equipe e da organização; prontidão de parceria; e sustentabilidade.

O propósito é gerar inovação, criar novos modelos de negócio e fomentar o crescimento sustentado do setor no Brasil.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário